×
Loading ...

Como calcular o calcário por hectare para uma pastagem

O calcário necessário por hectare para uma pastagem deve ser estimado depois de determinar o nível de pH do solo e do tipo de grama que será cultivada no pasto. Uma grama irregular e a presença de ervas daninhas que preferem solo ácido podem ser indicadores de uma falta de calcário — no entanto, o único método preciso para determinar a quantidade de calcário necessário por hectare é realizar um exame do solo. A quantidade necessária é calculada pela estimativa do pH do solo e a determinação do quanto ele deve ser aumentado para manter o tipo de grama na sua pastagem.

Instruções

O calcário deve ser calculado usando um exame de solo (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Teste o nível de pH da sua pastagem, adquirindo um kit de exame de solo no escritório de extensão cooperativa local.

    Loading...
  2. Colha amostras do solo de vários locais diferentes na pastagem a ser corrigida. As várias amostras devem ser tiradas de vários locais no campo e testadas individualmente, uma vez que o nível de pH pode variar no seu pasto. As várias amostras irão fornecer uma média geral do nível de pH da pastagem.

  3. Desenhe um mapa da sua pastagem usando um papel e lápis e registre as áreas de onde as amostras foram tiradas. O registro dos locais da amostra permitirá aplicar a quantia correta de calcário necessária para os locais apropriados do pasto.

  4. Empacote os exames de solo, como instruído, e devolva o kit ao escritório de extensão para testes.

  5. Avalie os resultados do exame de solo para estimar o nível de pH do seu pasto.

  6. Determine qual tipo de grama será cultivada no terreno sendo testado. O nível de pH ótimo para a maioria das colheitas é entre 6,0 e 7,0 — no entanto, o nível de pH apropriado para a sua pastagem dependerá da colheita. Por exemplo, a grama bermuda requer apenas um nível de pH de 5,5.

  7. Converse sobre o nível de pH e grama de pastagem com o agente do serviço de extensão para determinar a quantidade correta de calcário necessário por hectare. Caso não seja possível conversar com ele, é possível usar a tabela "Lime Application" (Aplicação de calcário) da Agricultural Lime Association para determinar a quantidade apropriada de calcário por hectare.

Loading...

Dicas

  • Geralmente, os resultados do teste de solo indicarão a quantidade de calcário necessário por hectare para elevar o pH para 6,8.
  • Se o solo tiver um nível de pH extremamente baixo e requerer uma grande quantidade de cal, a aplicação pode ser espalhada, aplicando-se um terço do calcário exigido a cada ano, durante três anos. Isso permitirá que você divida o curso da aplicação ao longo deste tempo.

Aviso

  • Quando estiver aplicando o calcário na superfície do solo, não aplique mais que uma tonelada por hectare durante o ano. Se ele for enterrado no solo, pode ser adicionado até 1,6 toneladas por hectare.

O que você precisa

  • Kit de exame de solo
  • Papel e lápis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...