×
Loading ...

Como calcular a metragem quadrada e cúbica de um cômodo com teto alto

É importante saber a diferença entre metragem quadrada e metragem cúbica. A metragem quadrada de um cômodo é a área total do piso do cômodo -- portanto um teto alto, ou a altura, não exerce influência. A metragem cúbica, no entanto, é o volume total do cômodo, então nesse caso, a altura é necessária. Caso esteja tentando medir a metragem quadrada total de sua casa, é importante saber o que qualifica-se como metragem quadrada. Esse valor deve ser medido ao longo das paredes exteriores da residência e deve incluir qualquer cômodo incluso que seja sempre utilizado.

Instruções

Determine as metragens quadrada e cúbica de um cômodo (plan of a flat image by forca from Fotolia.com)

    Metragem quadrada

  1. Meça o comprimento e a largura do cômodo. Caso esteja tentando apenas determinar a metragem quadrada total, exclua quaisquer objetos salientes, como lareiras. Caso pretenda utilizar a metragem quadrada em um projeto de troca de piso, meça o comprimento e a largura do objeto saliente.

    Loading...
  2. Multiplique o comprimento pela largura. Essa é a metragem quadrada do cômodo.

  3. Caso esteja medindo para um projeto de troca de piso, multiplique o comprimento e a largura dos objetos medidos e subtraia a área desses objetos da área total.

    Metragem cúbica com teto alto

  1. Com um teto inclinado ou estilo catedral, pense no cômodo como duas formas -- um prisma de base regular sob um prisma triangular. Comece medindo o comprimento e a largura do cômodo.

  2. Meça a altura do cômodo. Comece no piso e meça até o local onde o teto começa a inclinar-se.

  3. Utilize as medidas na fórmula volume = comprimento * largura * altura para determinar a metragem cúbica, ou volume, do cômodo.

  4. Meça a base e a altura -- a medida do topo do triângulo, ou do topo do teto, até a base, ou o topo da parede. Utilize esses valores na fórmula área = 1/2 (base * altura) para determinar a área do triângulo.

  5. Meça a profundidade do topo do triângulo. Multiplique a área do triângulo pela profundidade. Esse é o volume para o teto triangular. Some esse volume ao volume do prisma de base retangular. Essa é a metragem cúbica total do cômodo.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Escada

Referências

Loading ...
Loading ...