Como calcular pregos

••• nails image by kolesn from Fotolia.com

Quando você está se preparando para fazer um projeto de melhoria de casa, é melhor ter a certeza de que tenha todos os materiais que precisará para concluí-lo antes de começar. Há poucas coisas tão agravantes como ter que parar no meio de uma tarefa para correr a uma loja de materiais de construção ou de ferragens. A fim de garantir que você tenha pregos suficientes para o trabalho, primeiro calcule quantos pregos serão provavelmente necessários, e então pergunte ao seu revendedor sobre como converter esse número em kg, pois eles geralmente são vendidos por peso.

Passo 1

Identifique os componentes do seu projeto. Por exemplo, se você for refazer telhados, saiba quantas telhas você usarpa para cobrir a área do telhado. Caso esteja construindo um deck, conte o número de vigas, pranchas e suportes.

Passo 2

Calcule o número de pregos por componente. Por exemplo, usa-se geralmente quatro pregos por telha, mas pode-se usar mais caso o seu telhado esteja em uma área muito ventilada. As telhas são medidas em metros quadrados; geralmente há 80 telhas por metro quadrado, então precisa-se de 320 pregos por metro quadrado. Com um deck, você pode ter uma uma tábua de 2,4 m com pregos espaçados a cada 15 cm ou 16 pregos por tábua.

Passo 3

Calcule a área inteira a ser construída e o número de pregos necessários. Caso haja 320 pregos por metro quadrado do telhado e você precise de quatro metros quadrados, seria necessário 1280 pregos por todo o telhado. Se houver dez pranchas de 20 m de altura em sua plataforma, serão necessários 160 pregos para fixar as tábuas.

Passo 4

Fale com o seu fornecedor de pregos para converter o número de pregos em kg.

Mais recentes

×