×
Loading ...

Como calcular quantas telhas você precisará

É importante calcular com precisão quantas telhas você precisará para montar o telhado da sua casa. Muitas pessoas apenas estimam esse número e ou não compram telhas o suficiente, ou compram muito e desperdiçam um dinheiro que não precisaria ser gasto. Telhas não são vendidas individualmente, mas sim em grupos chamados quadros. Consulte um especialista em telhados antes de comprar os quadros de telha para certificar-se de que está comprando o tipo adequado e a quantidade correta para sua casa.

Instruções

Compre telhas suficientes para cobrir o telhado e não se preocupe se irá faltar ou sobrar quando estiver construindo (Construction Worker on the Roof image by steverts from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento e a largura do telhado.

    Loading...
  2. Multiplique o comprimento do telhado pela sua largura para obter a área total. Por exemplo, se o seu telhado possuir duas partes (uma para frente e outra para a parte de trás da casa, por exemplo), uma com um comprimento de 15 metros e uma largura de 30 metros, e outra com um comprimento de 61 metros e uma largura de 6 metros, multiplicando os valores se obtém 450 e 366 metros quadrados, respectivamente.

  3. Some todas as áreas para obter a superfície total de seu telhado. Usando o exemplo acima, você teria 816 metros quadrados.

  4. Multiplique a área total pela quantidade de telhas por metro quadrado que será necessária. Se você usar uma telha para residência tamanho padrão no Brasil, precisará de 13,7 telhas para cada metro de telhado. Logo, se você usar o exemplo acima, precisará comprar 11.180 telhas (816x13,7). Esses valores estão considerando que não haverá perdas ou quebras durante a construção do telhado.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora
  • Fita métrica ou régua

Referências

Loading ...
Loading ...