Como calcular a quantidade terra para um canteiro de flores

••• flower beds image by Christopher Hall from Fotolia.com

Muitos jardineiros acham que a conveniência e a beleza de canteiros elevados enriquecem a experiência de jardinagem e permitem que eles possam produzir mais em um espaço menor. A construção consiste em estruturas de madeira ou pedras elevadas acima do nível do solo; essas estruturas são projetadas para conter a terra para flores, ervas e vegetais. Quando é chegada a hora de preencher as estruturas com solo, existe um pouco de confusão sobre o cálculo da quantidade de terra necessária.

Passo 1

Meça a largura, o comprimento e a profundidade do interior do canteiro elevado. Apesar de medidas em centímetros serem mais adequadas a canteiros pequenos, as medidas em canteiros maiores são feitas com mais facilidade em metros.

Passo 2

Multiplique o comprimento pela largura para encontrar a área de superfície do canteiro. Por exemplo, um canteiro com 1,2 m x 2,5 m possui uma área de superfície de 3 metros quadrados.

Passo 3

Multiplique a área de superfície pela profundidade do canteiro para encontrar o volume em metros cúbicos. Por exemplo, um canteiro com 50 cm de profundidade e área superficial de 3 m² possui um volume de 1,5 m³, enquanto que um canteiro com profundidade de 1 m e mesma área de superfície possui um volume de 3 metros cúbicos.

Passo 4

Essa medida não precisa ser convertida, pois a terra geralmente é vendida em metros cúbicos. Mesmo quando vendida em quilos, as embalagens normalmente contêm informações a respeito da equivalência em metros cúbicos. Sempre que for comprar terra para seu canteiro, lembre-se de arredondar o valor para cima, para não faltar.

Passo 5

Visite uma loja de jardinagem ou de materiais de construção para comprar a terra. Grandes quantidades são vendidas por metros cúbicos, enquanto que quantidades menores são vendidas em sacos que indicam a área de cobertura.

Mais recentes

×