×
Loading ...

Como calcular a quantidade terra para um canteiro de flores

Muitos jardineiros acham que a conveniência e a beleza de canteiros elevados enriquecem a experiência de jardinagem e permitem que eles possam produzir mais em um espaço menor. A construção consiste em estruturas de madeira ou pedras elevadas acima do nível do solo; essas estruturas são projetadas para conter a terra para flores, ervas e vegetais. Quando é chegada a hora de preencher as estruturas com solo, existe um pouco de confusão sobre o cálculo da quantidade de terra necessária.

Instruções

Para calcular a quantidade de terra necessária, primeiramente você deve medir a área do seu canteiro elevado (flower beds image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Meça a largura, o comprimento e a profundidade do interior do canteiro elevado. Apesar de medidas em centímetros serem mais adequadas a canteiros pequenos, as medidas em canteiros maiores são feitas com mais facilidade em metros.

    Loading...
  2. Multiplique o comprimento pela largura para encontrar a área de superfície do canteiro. Por exemplo, um canteiro com 1,2 m x 2,5 m possui uma área de superfície de 3 metros quadrados.

  3. Multiplique a área de superfície pela profundidade do canteiro para encontrar o volume em metros cúbicos. Por exemplo, um canteiro com 50 cm de profundidade e área superficial de 3 m² possui um volume de 1,5 m³, enquanto que um canteiro com profundidade de 1 m e mesma área de superfície possui um volume de 3 metros cúbicos.

  4. Essa medida não precisa ser convertida, pois a terra geralmente é vendida em metros cúbicos. Mesmo quando vendida em quilos, as embalagens normalmente contêm informações a respeito da equivalência em metros cúbicos. Sempre que for comprar terra para seu canteiro, lembre-se de arredondar o valor para cima, para não faltar.

  5. Visite uma loja de jardinagem ou de materiais de construção para comprar a terra. Grandes quantidades são vendidas por metros cúbicos, enquanto que quantidades menores são vendidas em sacos que indicam a área de cobertura.

Loading...

Dicas

  • Para medidas mais exatas, converta para centímetros e use decimais quando obtiver medidas em metros. Por exemplo, 1 metro e 20 centímetros = 120 centímetros.

Aviso

  • Sempre superestime para permitir variações no tamanho. A terra que sobrar pode ser usada em outros projetos, mas não ter terra suficiente pode causar atrasos no plantio ou fazer com que você tenha que comprar mais. Se você ainda estiver pagando pela entrega, isso pode sair caro.

O que você precisa

  • Trena
  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...