×
Loading ...

Como calcular a quantidade de tinta necessária baseando-se na metragem quadrada das paredes

Ninguém quer começar a pintar e acabar tendo que correr até a loja no último minuto para comprar outra lata de tinta. Por outro lado, ninguém quer manter latas e mais latas de tinta guardadas na garagem. Reserve um tempo para medir suas paredes. Com um pouco de matemática básica e conhecimento de quanto espaço cada lata de tinta pode cobrir, você pode estimar quantas latas de tinta você precisa. No final, você deve ter apenas uma lata ou menos de sobra para armazenar em sua garagem.

Instruções

Subtraia a área da porta da área da parede para obter a área total (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre a metragem quadrada da área que você precisa pintar. Para um quadrado ou retângulo, multiplique o comprimento pela largura. Para um triângulo, divida a base por dois e multiplique pela altura.

    Loading...
  2. Calcule a metragem quadrada de uma área com uma porta ou janela, encontre a metragem quadrada da parede e da porta e, em seguida, subtraia a metragem quadrada da porta da metragem da parede.

  3. Multiplique o total de metragem quadrada que você precisa pintar pelo número de demãos que serão aplicadas. Por exemplo, se a metragem quadrada for de 90 m² e você aplicará duas demãos, sua metragem quadrada total é 180 m² .

  4. Encontre o tipo de tinta deseja usar. Leia o rótulo para descobrir quantos metros quadrados 1 lata de tinta cobrirá. Geralmente uma lata cobre de 75 a 100 m².

  5. Divida o número total de metros quadrados que precisam ser pintados pela quantidade de metros quadrados cobertos pela lata de tinta. Por exemplo, se sua metragem quadrada para pintar é de 275 m² e 1 galão cobrirá 105 m², divida 275 por 105 para obter 2,6 galões, então arredonde. Neste exemplo, você precisaria de três galões de tinta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...