Como fazer carinho em um coelho

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Os coelhos têm uma inteligência equiparável a dos cachorros e gatos, mas eles se comunicam de maneira completamente diferente. Isso significa que acariciar um coelho da forma que ele gosta não é tão fácil quanto parece. Eles também escondem o medo. Coelhos são presas e precisam disfarçar suas emoções de predadores. Um coelho que ficar muito parado quando você o tocar não está confortável, está com medo. Para fazer carinho no seu novo coelho ou no coelho de um amigo, a chave é deixar ele se aproximar.

Passo 1

Sente-se no chão a alguns metros do coelho. Se ele está na gaiola, deixe-o sair. Coelhos podem se sentir encurralados em seu próprio espaço, ou podem até ficar agressivos se quiserem defender o território de intrusos.

Passo 2

Deixe o coelho vir até você. Se ele pular para longe, seja paciente e espere que volte. Nunca persiga ou siga um coelho a não ser que tenha certeza que ele sabe que é um jogo. Nada pode assustar tanto um coelho quanto ser perseguido por um predador maior, como uma pessoa.

Passo 3

Deixe o coelho cheirar suas mãos antes de acariciá-lo. Ele pode precisar de mais tempo para certificar-se de que a nova pessoa não é uma ameaça.

Passo 4

Acaricie o coelho gentilmente nas costas, na mesma direção do pelo. Alguns coelhos também gostam de carinho na cabeça, enquanto outros não. Não esfregue sua barriga ou puxe suas orelhas com os dedos.

Mais recentes

×