Como fazer uma casa de árvore de bonecas

••• Debbie Williams

Qual criança nunca sonhou em brincar em uma casa de árvore no quintal? Talvez um paraíso em tamanho real esteja além de seus recursos, mas esta versão em miniatura é um compromisso fácil. Usando materiais e ferramentas simples, você poderá criar um brinquedo muito divertido para estimular a imaginação e a criatividade em seu filho.

Passo 1

Debbie Williams

A maioria das lojas de artesanato tem cortes de tronco de balsa em vários tamanhos, além das pequenas peças necessárias. Blocos de árvore secos em forno podem ser encontrados em vários sites ou você pode cortá-los e secá-los em casa (é importante usar madeira seca porque a recém-cortada poderá quebrar.

Passo 2

Debbie Williams

Planeje o projeto. Arrume as fatias e os blocos, colocando-os em diferentes posições até que o resultado lhe agrade. Mude as alturas e as inclinações para criar diferentes áreas de atividade.

Passo 3

Debbie Williams

Como você não pode colar os cortes transversais da madeira entre si, será necessário unir os pedaços com pinos de madeira. Em cada ponto de junção, faça um buraco de 0,5 cm nas duas faces. Não fure completamente através da fatia (ao perfurar, prenda os pedaços pequenos em um torno para ter segurança e segure bem os pedaços maiores).

Passo 4

Debbie Williams

Teste os pinos nos orifícios e as conexões para obter um ajuste firme. Se necessário, apare os pinos. Prepare todas as junções antes de começar a colagem. Encha o buraco com cola.

Passo 5

Debbie Williams

Insira o pino de madeira em uma peça e também passe cola na superfície plana. Pressione juntas as duas peças e fixe com um grampo ou escore com um peso para firmar a junção. Deixe secar completamente (por várias horas) antes de continuar. Continue com cada ponto de junção até finalizar.

Passo 6

Debbie Williams

Você precisará de vários caminhos para as bonecas subirem os andares da casa de árvore. Planeje o percurso e use métodos diferentes para cada patamar. Coloque fatias de madeira em camadas sobrepostas, parecendo escadas, unindo-as com cavilhas ou pinos.

Passo 7

Debbie Williams

Faça uma escada fazendo entalhes em duas cavilhas de 0,5 cm e amarrando com cordão degraus entre elas, cortados de cavilhas de 1 cm.

Passo 8

Debbie Williams

Uma ponte suspensa é o máximo! Corte cavilhas quadradas de 0,5 cm em pedaços de aproximadamente 2,5 cm de comprimento (uma lâmina de serra ou um estilete para madeira são ferramentas ideais para isso). Perfure orifícios de 0,3 cm em cada peça, a aproximadamente 1 cm de cada ponta (pode-se usar uma furadeira manual). Passe pedaços compridos de cordão separados através de cada furo da seção de cavilha quadrada. Faça um nó em cada cordão e passe outra cavilha. Continue até que a ponte alcance o destino.

Passo 9

Debbie Williams

Para fazer o elevador de balde, comece com o suporte. Corte um retângulo de madeira de artesanato pequeno e dois pedaços pequenos das cavilhas quadradas de 0,5 cm. Perfure um orifício de 1 cm no retângulo e, depois, cole-o entre as cavilhas, que servirão de pernas para o suporte. Quando a cola secar, cole a montagem na plataforma de tronco. Prenda o carretel no suporte com um eixo de cavilha. Perfure um orifício de 1 cm em um disco de madeira e cole-o na parte de trás do eixo de cavilha para manter o carretel no lugar e usar como roda giratória. Faça furos em cada lado de um pequeno vaso de flores de madeira. Passe um pequeno pedaço de cordão através de cada furo e faça um nó, criando uma alça. Amarre outro pedaço de fio nessa alça e enrole a outra ponta ao redor do carretel.

Passo 10

Debbie Williams

Cole um disco de madeira redondo sobre um vaso de flores de madeira para fazer uma mesa. Corte carretéis de madeira pequenos ao meio e tampe-os com botões para fazer banquetas.

Passo 11

Debbie Williams

Faça uma cama cortando um disco de madeira ao meio e colando cada metade em um pedaço de madeira para artesanato. Fixe miçangas de madeira no lugar para fazer os pés.

Passo 12

Debbie Williams

Para fazer a rede, corte dois pedaços de cavilhas pequenas redondas de aproximadamente 5 cm de comprimento. Faça furos em cada extremidade. Enrole um pedaço de fita de juta nas hastes. Passe cordão através dos orifícios nas cavilhas e amarre a rede nos olhais.

Passo 13

Debbie Williams

Para fazer o balanço, faça furos pequenos em cada lado de um pequeno pedaço de madeira de artesanato. Coloque olhais na parte de baixo de um dos cortes de madeira. Passe um pedaço de cordão através de cada orifício na madeira, faça um nó na parte de baixo e amarre nos olhais.

Passo 14

Debbie Williams

Corte uma porta em uma pequena casa de passarinho. Cole musgo no telhado para dar uma aparência natural, criando uma linda sede de clube para as bonecas.

Passo 15

Debbie Williams

Use a imaginação para adicionar toques especiais na casa de árvore em miniatura.

Mais recentes

×