Como cicatrizar osso de clavícula quebrado

••• clavicle fracture image by Dr Cano from Fotolia.com

Uma clavícula quebrada é uma experiência dolorosa, mas a recuperação é muito simples, se tiver uma fratura simples. Uma fratura simples é apenas um lugar quebrado, ao invés de vários lugares quebrados em um mesmo osso. A maior frequência de fraturas na clavícula é de quedas, em que a pessoa usa as mãos para se proteger ou quando recebe um golpe no ombro que comprime a clavícula. Bebês também podem quebrar a clavícula durante o parto.

Passo 1

Vá para a emergência para tirar um raio-X ou consulte seu médico, se achar que quebrou um osso.

Passo 2

Mantenha o braço em uma tipoia pela primeira semana após ter quebrado a clavícula. A tipoia mantém o ombro imobilizado e ajuda o osso a começar a cicatrizar. Coloque gelo para diminuir o inchaço e descanse tanto quanto possível. Tenha em mente que esse é um cronograma geral; seu médico irá fornecer informações sobre o ferimento, e você deve seguir os conselhos que ele der.

Passo 3

Após a primeira semana, substitua a tipoia pela cinta em forma de oito. A cinta é colocada em volta dos ombros e pode ser apertada entre as omoplatas. A intenção é melhorar a postura, para que sua clavícula cicatrize de forma apropriada.

Passo 4

Consulte seu médico para saber por quanto tempo precisará usar um dispositivo de suporte, como a cinta em forma de oito. O tempo pode variar, de acordo com a gravidade da sua injuria, mas a média é de duas ou três semanas.

Passo 5

Descanse a clavícula, evitando pegar peso ou fazer muitos movimentos, pelo tempo que a dor persistir. A recuperação total dos movimentos ocorre em cerca de seis semanas, normalmente. A cicatrização e remenda óssea vai continuar por um ano ou mais, mas não é notável após dois ou três meses.

Mais recentes

×