Como curar rapidamente um pulso torcido rapidamente

George Doyle/Stockbyte/Getty Images
Qualquer pessoa com um estilo de vida ativo é obrigada a experimentar a dor de distensões e / ou entorses em algum momento de suas vidas. O pulso é uma área particularmente propensa a este tipo de lesão, devido à instabilidade e excesso de uso. Entorses de pulso podem ser facilmente tratadas, seguindo o bem conhecido protocolo RICE — repouso, gelo, compressão, elevação.
Step 1
Descanse seu pulso. Isto significa que não pode usá-lo para nenhuma atividade, especialmente durante as primeiras 24 a 48 horas após a lesão inicial. Quanto mais descanso total você der para a área, mais rápido ela vai se curar. Tentar suportar a dor nunca é uma boa ideia e só servirá para prolongar o tempo de lesão e, possivelmente, piorar a sua condição.
Assim que a dor tenha diminuído, lentamente comece a usar o pulso em atividades que colocam muito pouca pressão ou peso sobre ele. Claro que, se recomeçar a doer, pare qualquer atividade e retome o descanso completo.
Step 2
Coloque gelo sobre o pulso ferido. Durante as primeiras 48 a 72 horas, coloque gelo sobre a área três a quatro vezes por dia, durante períodos de 20 minutos. O gelo vai ajudar a reduzir os níveis de inflamação na área e auxiliar a cura.
Step 3
Comprima. Enrole o pulso com uma atadura. Inicie sobre a base dos dedos e envolva tudo até ao topo do antebraço. Sobreponha o envoltório 1 a 2 cm, à medida que está subindo o braço. O curativo deve ser justo, mas não apertado o suficiente para cortar a circulação da mão e punho. Se os seus dedos ficarem frios e azuis, ou dormentes e formigando, refaça o curativo.
Step 4
Eleve o pulso. Tente manter seu pulso elevado acima do nível do coração, tanto quanto possível. Duas maneiras fáceis de adicionar ao tempo de elevação é fazê-lo enquanto coloca gelo e durante o sono.
Mais Artigos
Exercícios de fisioterapia para lesão de hiperextensão do joelho→

Quais são os tratamentos para uma distensão no músculo do trapézio→

Como realizar massagem esportiva para entorses de tornozelo→

Como subir escadas com uma lesão no tornozelo→

Como abrir escala em quatro semanas→

Como correr após uma artrodese de tornozelo→

Referências
Sobre o Autor
Laura Petrolino has been writing professionally for over 12 years. She owns and operates her own public relations and communications firm and specializes in government relations, development, communications and public affairs.
Créditos Fotográficos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images