Como criar uma biografia no PowerPoint

Como criar uma biografia no PowerPoint

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Criar uma biografia no PowerPoint é uma boa maneira de juntar informações importantes sobre a vida de uma pessoa usando ferramentas multimídia para ajudar a conquistar o interesse de um público. É comum para professores do ensino médio, e até mesmo professores de faculdades, passar alguns projetos de biografia ao discutir sobre alguém em sala de aula. Dependendo do critério específico da biografia, você pode criar algo bastante básico ou extremamente criativo e elaborado.

Step 1

Crie um slide de título para apresentar a pessoa que você está fazendo a biografia. Normalmente, digita-se o nome da pessoa na caixa de texto no topo da tela, inserindo uma foto ou uma citação abaixo. Caso seja um trabalho de escola, coloque o seu nome, turma e o título do trabalho em um dos cantos do slide com uma fonte relativamente pequena.

Step 2

Crie um slide de introdução, que deve ser uma visão geral da vida da pessoa. O slide padrão do PowerPoint vem com duas caixas de texto, portanto você pode usar a caixa de texto de título para digitar "Introdução" ou algo parecido. Já a inferior pode ser usada para digitar sua informação.

Step 3

Crie um slide de linha de tempo. Clique nas caixas de texto padrão e pressione a tecla "delete" em seu teclado para se livrar delas. As linhas de tempo podem ser feitas utilizando a ferramenta de tabela, localizada no menu "Inserir" na parte superior da tela do PowerPoint. O número de linhas que você precisa vai depender de quantos eventos deseja destacar. É preciso ter duas colunas: uma para uma breve descrição dos eventos e uma para as datas. O tamanho da tabela pode ser alterado ao mover o cursor sobre a borda dela, clicando e arrastando.

Step 4

Crie slides que destaquem realizações específicas. Aqui será onde se fala sobre as maiores realizações da pessoa. Crie um slide para cada uma que você acredita ser importante e, em seguida, digite um breve resumo utilizando as caixas de texto disponíveis.

Step 5

Crie um slide de conclusão. Neste slide, você irá resumir o impacto da pessoa no mundo ou deixar uma citação que simbolize sua personalidade de uma forma geral.

Step 6

Crie um slide de referências. Neste slide, inclua todas os recursos citados ou usados neste projeto. Desta forma, será adicionada credibilidade ao que foi dito durante a sua apresentação. Veja os recursos abaixo para obter informações sobre alguns dos principais formatos de citação.

eHow Brasil
×