Como consertar um fio puxado de um suéter de tricô solto

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Enroscar seu suéter favorito em uma joia ou móvel e puxar um fio pode ser uma experiência frustrante. Com suéteres de tricô soltos o perigo é ainda maior. No entanto, uma simples técnica funciona até mesmo em suéteres com fios separados, feitos de fibras especiais, de maneira que você pode capturar o fio solto, com pouco ou nenhum dano.

Passo 1

Tente colocar o fio de volta no suéter, puxando gentilmente os pontos próximos, dos lados do fio puxado, assim como em cima e embaixo. Caso isso não funcione ou caso o fio esteja cortado, você precisará colocar o fio para o lado de dentro para realizar o reparo.

Passo 2

Utilize o gancho de crochê para puxar cuidadosamente o fio solto para o lado de dentro do suéter, empurrando o gancho para cima, através do suéter, o mais próximo do fio possível e arrastando-o pelo tecido.

Passo 3

Vire o suéter do avesso.

Passo 4

Faça um nó no fio solto. Caso ele seja longo, faça o nó o mais próximo possível da superfície do suéter sem puxar muito.

Passo 5

Aplique o líquido anti-fiapos ao nó. Caso haja uma ponta longa, corte-a próximo ao nó, deixando alguns milímetros de fio. Isso impede que a ponta fique saliente novamente. Passe o líquido anti-fiapos nas extremidades.

Passo 6

Vire o suéter do lado correto. Puxe gentilmente a área onde o fio solto estava para fazer com que os pontos ao redor retomem a forma.

Mais recentes

×