Como cobrir um telhado com lona

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se o seu telhado foi danificado por chuvas, ventos ou outro evento climático extremo, talvez seja preciso fazer uma cobertura temporária com uma lona, em todo o telhado ou parte dele. Na maioria dos casos, uma lona é suficiente. É importante que a lona fique bem segura para permanecer no lugar. Cobrir o telhado rapidamente com uma lona pode evitar danos futuros, mas o teto deve ser consertado assim que possível.

Passo 1

Coloque seus equipamentos de proteção para que seus olhos e mãos fiquem protegidos contra arestas cortantes e destroços soltos. Monte a escada com segurança, certificando-se de que ela não oscile e saia do lugar enquanto você estiver encima dela, ou quando estiver no telhado.

Passo 2

Cubra a área danificada com a lona. Na maioria dos casos, uma única lona será mais do que suficiente, precisando ser até cortada. Se a área danificada for maior do que uma lona, use duas e sobreponha-as por 15 cm ou mais para minimizar os vazamentos, mas trate-as como se fosse uma única lona, ao pregá-las.

Passo 3

Enrole a lona em torno de uma tábua de 5 cm x 10 cm, que seja 1 m mais longa do que a lona, ​​e deixe cerca de 60 cm da borda de tábua para fora.

Passo 4

Coloque a tábua sobre o cume central no lado oposto da casa de onde está o dano. A tábua deve ficar contra o telhado e a lona deve vir por cima dele, de modo que as folhas e outros detritos não fiquem presos lá. Pregue-a firmemente no lugar, com pregos a cada 30 cm ao longo do comprimento da tábua.

Passo 5

Enrole uma outra tábua de 5 cm x 10 cm na lona a pelo menos 30 ou 60 cm abaixo da parte danificada do telhado. Deixe aproximadamente 70 cm de borda em cada lado da lona. A tábua deve ficar contra o telhado com a lona cobrindo-a, para que os detritos não fiquem acumulados. Pregue a placa no lugar com pregos colocados a cada 30 cm de extensão da tábua. Isso funcionará como uma solução temporária até que o telhado possa ser devidamente consertado.

Mais recentes

×