Como consertar um pilar de varanda apodrecido

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Se os pilares de uma varanda estiverem apodrecendo devido à exposição às intempéries, pode-se substitui-los para revigorar o visual da casa. Certifique-se de tomar as devidas precauções para evitar que o telhado desabe durante a execução do projeto. Conte com a ajuda de pelo menos um amigo ou membro da família para ajudá-lo a substituir a coluna apodrecida.

Passo 1

Compre pelo menos duas peças de madeira de 10 x 10 cm: uma para suportar o peso da varanda e a outro para substituir o pilar de fato. Alternativamente, compre uma peça de madeira de 10 x 10 cm e um pilar de varanda arredondado pré-fabricado de uma serraria ou home center.

Passo 2

Com o auxílio de um ajudante, erga uma barra de madeira de 10 x 10 cm a cerca de 1 m de distância do pilar apodrecido, firmando-a na vertical entre o pavimento da varanda e o telhado.

Passo 3

Martele alguns pregos na diagonal através da barra e do telhado da varanda. Faça o mesmo na parte inferior da barra, cravando-a na plataforma do deck. Isso suportará o peso do telhado enquanto substitui o pilar podre.

Passo 4

Vista óculos e uma máscara de proteção contra poeira. Corte o pilar apodrecido com uma serra circular, serrando perto das partes inferior e superior, deixando apenas alguns centímetros ligados ao telhado e ao deck.

Passo 5

Puxe para fora os tocos remanescentes a partir do deck e do telhado usando um pé de cabra. Retire os pregos remanescentes no telhado ou no deck com um extrator de pregos.

Passo 6

Coloque outra barra de madeira de 10 x 10 cm ou pilar arredondado pré-fabricado no lugar onde o apodrecido estava. Prenda-o ao telhado e ao deck com um martelo e pregos de aço inoxidável.

Passo 7

Trate o novo pilar com uma demão de selador de madeira usando um pincel e deixe-o secar durante a noite.

Passo 8

Retire a madeira de 10 x 10 cm de suporte puxando os pregos com um extrator.

Mais recentes

×