Coisas para comer com guacamole além de chips

Abacate, tomate e pimentões são ingredientes essenciais no guacamole

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O guacamole, uma mistura cremosa de abacate amassado, cebola, pimenta e outros ingredientes, remonta às influências culinárias dos índios astecas. A antiga cultura mexicana valorizava o abacate, o ingrediente central do guacamole, como um afrodisíaco, mas hoje o fruto verde-pálido é reconhecido como uma rica fonte de potássio, fibras e outras vitaminas essenciais. Embora seja muitas vezes servido como aperitivo com batatas fritas ou nachos, ele vai bem com uma variedade de alimentos e pratos.

Bandejas de aperitivos

Abra mão de outros molhos de aperitivos e dê lugar ao guacamole

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Monte uma bandeja de aperitivos com cenoura, aipo, tomate cereja, pimentas cortadas e outros legumes frescos com uma tigela de guacamole. Mergulhe os lanches saudáveis ​​direto no guacamole ou forneça um utensílio para mergulhar a mistura de abacate em pratos individuais.

Pão pita

Tradições culinárias mexicanas e mediterrâneas misturam-se bem com pita e guacamole

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Sirva um guacamole rico em nutrientes com pão pita integral, que é rico em fibras e tem menos calorias que chips ou bolachas. Corte as rodelas do pão árabe em triângulos, também conhecidos como "pita points", para mergulhar no molho.

Burritos

O guacamole acrescenta sabor e umidade a um burrito

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Tempere feijão ou burrito de carne com bastante guacamole. Equilibre o tempero da proteína principal com os sabores refrescantes do guacamole. Adicione uma porção extra para umedecer um burrito possivelmente ressecado.

Molho

Encubra cortes grelhados de carne, como fraldinha ou frango, com guacamole. Adicione cor e sabor com uma colher cheia de guacamole, além de acrescentar uma porção de frutas e verduras para balancear a fonte de proteína.

×