Coisas para comer com guacamole além de chips

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
O guacamole, uma mistura cremosa de abacate amassado, cebola, pimenta e outros ingredientes, remonta às influências culinárias dos índios astecas. A antiga cultura mexicana valorizava o abacate, o ingrediente central do guacamole, como um afrodisíaco, mas hoje o fruto verde-pálido é reconhecido como uma rica fonte de potássio, fibras e outras vitaminas essenciais. Embora seja muitas vezes servido como aperitivo com batatas fritas ou nachos, ele vai bem com uma variedade de alimentos e pratos.
Bandejas de aperitivos

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
Monte uma bandeja de aperitivos com cenoura, aipo, tomate cereja, pimentas cortadas e outros legumes frescos com uma tigela de guacamole. Mergulhe os lanches saudáveis direto no guacamole ou forneça um utensílio para mergulhar a mistura de abacate em pratos individuais.
Pão pita

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Sirva um guacamole rico em nutrientes com pão pita integral, que é rico em fibras e tem menos calorias que chips ou bolachas. Corte as rodelas do pão árabe em triângulos, também conhecidos como "pita points", para mergulhar no molho.
Burritos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Tempere feijão ou burrito de carne com bastante guacamole. Equilibre o tempero da proteína principal com os sabores refrescantes do guacamole. Adicione uma porção extra para umedecer um burrito possivelmente ressecado.
Molho
Encubra cortes grelhados de carne, como fraldinha ou frango, com guacamole. Adicione cor e sabor com uma colher cheia de guacamole, além de acrescentar uma porção de frutas e verduras para balancear a fonte de proteína.
Referências
Sobre o Autor
Katharine Mitchell began writing in 1994. She has has written for "Fodor's," "The Insider's Guide to Beijing," "Time Out", "City Weekend" and Matador. She attended the Summer Literary Seminar in St. Petersburg, Russia. Mitchell has a Master of Fine Arts in fiction from the University of Montana and a Master of Arts in English from the University of Mississippi.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images