Como descongelar morangos

••• Anne Foster Coleman/Demand Media

Morangos são muito versáteis. É fácil entender porque tantas pessoas os congelam para armazenamento. Não duram muito na geladeira, mas podem ficar por três anos no congelador. Muita gente gosta de ter morangos à mão para sobremesas ou bebidas, mas às vezes, a fruta tem que ser descongelada antes do uso. Há diversas maneiras de descongelar morangos, dependendo da pressa que você tem para usá-los

Sugestões simples

Passo 1

Anne Foster Coleman/Demand Media

Coloque os morangos congelados em uma tigela à prova de vazamentos e então em água gelada. Este método leva cerca de dez minutos.

Passo 2

Anne Foster Coleman/Demand Media

Distribua os morangos em um prato, em uma única camada, e deixe-os descongelado em temperatura ambiente. Isso pode levar horas, dependendo da temperatura no local. Evite forrar o prato com papel toalha, que pode acabar absorvendo o suco da fruta. Este método geralmente leva cerca de 45 minutos.

Passo 3

Anne Foster Coleman/Demand Media

Coloque os morangos congelados em um prato e leve ao microondas. Ajuste o forno para descongelar. Verifique os morangos a cada minuto para certificar-se de que descongelaram.

Passo 4

Anne Foster Coleman/Demand Media

Coloque os morangos na geladeira, em um prato ou bandeja para evitar vazamentos. 450 g de morangos podem levar até seis horas para descongelar.

Mais recentes

×