Como fazer cola colorida usando sua cola

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Desenhar e pintar é a atividade favorita de muitas crianças. A cola colorida adiciona mais uma dimensão de criatividade a essa antiga atividade. Sua textura torna isso tão divertido quanto pintura a dedo. Ela irá grudar na maioria dos materiais e pode ser usada em artesanato, tecidos, máscaras e ornamentos. Qualquer que seja seu projeto, essa cola irá torná-lo ainda mais especial e dramático.

Passo 1

Encha quatro tigelas pequenas, cada uma com um copo de cola branca e um copo de creme de barbear. Use uma colher para misturar os conteúdos de cada vasilha até que a cola e o creme fiquem combinados. É possível fazer a receita pela metade para uma quantidade menor de cola.

Passo 2

Escolha quatro cores diferentes de tinta têmpera. Adicione duas colheres de sopa de uma cor em cada tigela e misture com seu conteúdo. O corante é uma alternativa para a tinta: adicione apenas algumas gotas em cada mistura para evitar que a cola fique muito aguada.

Passo 3

Coloque o conteúdo das tigelas em frascos de espremer diferentes, e a cola estará pronta para ser usada em sua pintura a dedo. Também é possível manter a cola nas tigelas e mergulhar um pincel para pintar.

Mais recentes

×