Como fazer cola de gelatina

••• Jeffrey Hamilton/Stockbyte/Getty Images

A gelatina é um produto de origem animal composto de colágeno, que vem do tecido conjuntivo dos ossos e couros de animais e depois é reduzido à proteína. Embora geralmente a temos como uma sobremesa que comemos quando crianças, ela na verdade possui várias utilizações. Geralmente utilizada como ingrediente de cosméticos, medicamentos, pastelaria e em sorvete a consistência adesiva da gelatina é um ingrediente ideal para a cola. A cola de gelatina é forte, resistente à água e fácil de ser feita. Aprenda a fazer cola de gelatina para utilizá-la em todos seus projetos de itens para casa.

Cola multi-propósito

Passo 1

Ferva a água na panela. Adicione a gelatina e mexa até dissolver.

Passo 2

Adicione a glicerina e vinagre e misture bem.

Passo 3

Derrame a cola em um recipiente de vidro com tampa. Ela dever utilizada enquanto está morna. Para uso no futuro, reaqueça-a colocando o recipiente em água morna.

Passo 4

Utilize essa cola com papel, papelão, tecido, couro e materiais plásticos. Essa cola é ideal para pequenos projetos de artesanato.

Cola para madeira e vidro

Passo 1

Despeje a água fria em uma tigela. Polvilhe a gelatina e reserve. Espere ela dissolver por cerca de uma hora.

Passo 2

Aqueça o leite, mas não deixe ferver. Despeje-o na tigela com a gelatina e a água.

Passo 3

Misture até a gelatina estar completamente dissolvida, depois adicione várias gotas de óleo de cravo, que agirá como um conservante e mexa.

Passo 4

Despeje a cola em um pote de vidro e tampe. Utilize-a enquanto está morna. Para uso futuro, reaqueça-a colocando o pote em um recipiente com água morna.

Passo 5

Utilize essa cola para materiais pesados como vidro, porcelana e madeira.

Mais recentes

×