Como danificar um cartão SIM

O chip SIM é a área dourada na traseira do cartão

sim card image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com

Módulo de identidade assinante ou cartões SIM são pequenos cartões de dados usados nos telefones baseados em frequência GSM ao redor do mundo, tais como as redes AT&T e T-Mobile nos Estados Unidos. Os cartões SIM armazenam as configurações de rede e as informações do operador de rede móvel juntamente com as informações pessoais do usuário do cartão. Danificar ou destruir um cartão pode ser necessário quando um cartão se torna obsoleto e é substituído ou se o proprietário do cartão muda para uma rede diferente. Todas as informações são armazenadas no chip localizado na traseira do cartão. Dependendo da quantidade de dano, um chip danificado pode não funcionar em um telefone.

Step 1

Coloque o cartão em uma superfície sólida e esmague o cartão com um martelo. Marteladas podem tornar o cartão ilegível e podem manter o cartão fisicamente intacto.

Step 2

Quebre o cartão em dois. Use ambas as mãos para dobrar o cartão para frente e para trás até que o cartão quebre em duas partes. Se a área do chip do cartão não for danificada, os dados pessoais contidos no cartão ainda poderão ser lidos, porém um cartão quebrado será mais difícil de ser lido na maioria dos telefones.

Step 3

Mergulhe o cartão em um copo de água salgada. Água salgada é altamente corrosiva para o metal e o chip metálico irá, lentamente, danificar se deixado na mesma durante um longo período de tempo.

Step 4

Corte o chip com uma tesoura. Cortando o chip em diversos pedaços, irá destruí-lo, não danificá-lo, mas garantirá rapidamente que os dados do cartão não possam ser lidos.

×