Como colher sementes de lavanda
Comstock Images/Stockbyte/Getty Images
A lavanda é facilmente reconhecida pelo caule longo, cheio de flores perfumadas e roxas. Essa erva tem sido usada por centenas de anos para fins culinários, medicinais e outros tipos de uso. Ela é frequentemente adicionada a sachês, sabonetes, loções e xampus, por causa do aroma floral e intenso. Como ela possui diversos tipos de usos, é uma erva popular para o cultivo em casa. As sementes podem ser compradas por um preço relativamente baixo e colhidas diretamente da planta.
Step 1
Corte a lavanda acima da área marrom do caule, logo depois que as flores começarem a florescer. O corte nessa área evitará um novo crescimento dessa planta específica.
Step 2
Amarre os caules de lavanda juntos em um feixe. Certifique-se de que os caules estejam na mesma direção.
Step 3
Coloque o feixe com o lado do caule para cima em um saco de papel e amarre. Os caules podem ficar para fora da parte superior do saco. Armazene-o em um lugar seco por duas semanas.
Step 4
Verifique a lavanda depois de duas semanas para certificar-se de que esteja seca. Passe os dedos pelo caule de cada planta para remover flores e sementes, se as flores estiverem secas. Descarte os caules depois de retirar as flores e sementes.
Step 5
Coloque as sementes em um pote de vidro e armazene-o em um lugar seco e escuro.
Step 6
Despeje o conteúdo do saco de papel sobre uma superfície plana. Separe as flores das sementes.
Referências
Dica
- As flores podem ser armazenadas, caso queira mantê-las para outros usos.
- As sementes de lavanda não devem ser armazenadas, então use-as imediatamente.
Sobre o Autor
Kenneth Coppens began his freelance writing career in 2008. His passions in life consist of extensive personal research on food, gardening and finding natural and eco-friendly alternatives to nearly all aspects of life.
Créditos Fotográficos
Comstock Images/Stockbyte/Getty Images