Exibir um tanque de água salgada em sua casa ou escritório é uma ótima forma de trazer a natureza para o ambiente e ao mesmo tempo criar uma atmosfera serena. Colocar corais vivos em um aquário realça a beleza das cores dos peixes de água salgada e cria uma estética atraente. Os corais auxiliam visualmente e contribuem para o funcionamento e manutenção do tanque fornecendo um lugar para seu peixe brincar e se esconder. Também tem um papel importante no ecossistema do aquário fornecendo comida e agindo como filtro biológico. Incorporar corais em seu aquário é uma tarefa fácil, mas requer planejamento.
Instruções
-
Antes de tudo, pense em como os corais ficarão dispostos no aquário. Ao mapear seu projeto no papel você poderá exibir seus corais de uma maneira interessante e evitar ficar trocando-os de lugar depois.
Loading... -
Comece com o tanque vazio e limpo. Colocando os peixes em sacos plásticos com água do aquário. Coloca-los na mesma água do aquário vai reduzir o choque causado pela mudança da temperatura da água. Os sacos plásticos devem estar bem fechados no topo e com ar o suficiente para durar aproximadamente três horas; É recomendável deixar de 3 a 7 cm de ar.
-
Limpe totalmente o aquário. Pergunte em seu petshop sobre kits para limpeza de aquários.
-
Coloque os corais vivos diretamente no vidro do fundo do aquário. Isso vai permitir que a areia seja despejada ao redor da base do coral, firmando-o no solo.
-
Escolha a areia que quer usar para seu aquário. Existem diferentes tipos. Considere o tamanho do grão e como ele vai ficar e se comportar no seu aquário. É recomendável usar a areia com grãos entre 1 e 2 mm em um leito de areia rasa. Este tamanho vai evitar a aclimação e acumulação de detritos presos, e também permitir que gases e grãos escapem. Além de ser visualmente atraente em aquários de água salgada.