Como colocar um laço em um cachorro

••• Janie Airey/Lifesize/Getty Images

Alguns de nós são loucos com os nossos cães. Nós os arrumamos, vestimos com roupas malucas e até colocamos laços neles. No entanto, se você já tentou colocar um laço em um cão, não é tão fácil quanto parece. Use as seguintes sugestões para ajudar a determinar como você pode colocar um laço nele.

Passo 1

Lave e limpe o seu cão completamente. Penteie o cabelo para remover todos os nós e emaranhados. A escolha de colocar um laço em cima da cabeça de um cão com um cabelo mais longo, como um Yorkie, precisa de alguns cuidados. Use um pente para o cabelo na parte superior e pelas orelhas, penteie para cima e depois penteie a frente do cabelo para trás. Use um elástico para fazer um pequeno "rabo de cavalo" e enrole o elástico no pelo para mantê-lo com firmeza. Você pode passar uma fita pelo elástico e fazer o laço antes de fazer o rabo de cavalo.

Passo 2

Coloque uma presilha com um laço no pelo de seu cão. É claro que ele tem que ter o pelo comprido o suficiente para ser capaz de prender a presilha. Para melhores resultados, faça um rabo de cavalo com um elástico de látex primeiramente. Em seguida, prenda a fivela com o laço logo abaixo do elástico. Isto manterá a presilha no lugar sem escorregar pelo pelo fino. Para melhores resultados, use uma presilha de plástico pequena e leve.

Passo 3

Use um pouco de gel na parte superior da cabeça e ao redor das orelhas para garantir que o laço fique no lugar. Primeiro, tente fazer um pequeno rabo de cavalo e, em seguida, adicione o gel enquanto passa a fita pelo elástico para segurá-lo no lugar. O gel pode ser usado em raças que não possuem pelo o suficiente para fazer um rabo de cavalo. O gel é pegajoso e prende um pequeno laço na cabeça de seu cachorro.

Passo 4

Arrame o laço na coleira do cachorro e não no pescoço. Isso funciona melhor para cães de raças maiores. Você pode ser muito festivo desta forma, enfeitando a coleira de seu cão com um laço que combine com a estação.

Mais recentes

×