Como remover supercola da pata de um cão

••• Janie Airey/Lifesize/Getty Images

Quando você deixa seu cão sozinho por alguns minutos, ele provavelmente aprontará alguma coisa. Uma supercola pode fazer uma bagunça no pelo do animal, portanto, é preciso removê-la. Mas essa tarefa não é fácil. Peça para alguém acalmar seu amigo peludo durante processo e trabalhe devagar e com cuidado, já que seu bichinho pode ficar desconfortável. Depois, recompense-o com petiscos ou brinquedos caso ele se comporte bem.

Passo 1

Usando uma tesoura, corte os pelos embaraçados. Uma supercola pode grudar os pelos, formando um grande nó. Remova o máximo possível de cola e pelo grudado.

Passo 2

Mergulhe a pata do cão em um pequeno balde cheio de água morna com sabão por diversos minutos. Como é difícil manter o animal parado, execute esse passo quando ele estiver com o estômago vazio. Além disso, deixe-o deitado em sua caminha, enquanto mergulha sua pata na água e dá um pouco de ração a ele. Por estar com fome, seu cão provavelmente ficará quieto.

Passo 3

Retire a cola da pele dele. Após deixar a pata de molho, a cola seca estará amolecida e mais fácil de se remover. Comece pelas bordas externas e retire a supercola lentamente da pata do animal. Talvez você precise mergulhar a pata em água novamente caso a cola volte a secar. Uma escova de dentes velha pode ajudar durante esse processo.

Passo 4

Esfregue um chumaço de algodão embebido em acetona na pata do animal. Se a pele ainda tiver um pouco de cola remanescente, esse produto ajudará a removê-la.

Passo 5

Aplique uma pomada antibactericida na área afetada, assim que a cola e seus resíduos tiverem sido removidos. Enrole a pata com gaze para acelerar o processo de cura da pele. Mais tarde, nesse mesmo dia, verifique o local afetado para ver se ele está vermelho ou inchado. Se a pata estiver sangrando ou parecer um pouco irritada, leve seu cão a um veterinário.

Mais recentes

×