Como colocar um piercing de argola no nariz

••• Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

Um piercing no nariz pode levar de oito a dez semanas para cicatrizar e tende a fechar-se muito rapidamente se você tirar o aro dele. Os piercings são feitos em formatos de bolinha ou aros, normalmente chamados de argolas. Você também pode mudar de um para o outro. Existem dois tipos de argolas para nariz: argolas abertas, que se parecem com argolas completas, mas, na verdade, têm um pequeno espaço para acomodar a aba do nariz; e argolas fechadas, que têm uma pequena bolinha localizada no centro do piercing para unir as pontas da argola.

Passo 1

Se estiver usando uma argola fechada, insira o aro no nariz, abrindo-o com um par de abridores de anel e coloque a bolinha em um lugar seguro. Se estiver usando uma argola aberta, este passo não é necessário.

Passo 2

Se estiver usando uma argola aberta, insira a parte mais estreita do aro em sua narina e cuidadosamente deslize-a para fora através do piercing. Ajuste o ângulo um pouco ou gentilmente cutuque-o através do buraco, se necessário, mas não force-o. Se sentir que tem que "reabrir" o piercing ou fazer força, pare de tentar colocar a argola e procure um profissional de piercing.

Passo 3

Gire a argola aberta pela perfuração até que a extremidade plana esteja contra o interior de sua narina. Se estiver usando uma argola fechada, passe para a próxima etapa.

Passo 4

Rode a argola até que o espaço para a bolinha esteja do lado de fora de sua narina. Segure a argola fechada com uma mão enquanto pressiona cuidadosamente a bolinha no lugar para unir as extremidades da argola; ela deve se encaixar no lugar com apenas um pouco de força, com as covinhas presas entre as extremidades da argola.

Passo 5

Toque no seu piercing de nariz somente quando for necessário limpá-lo; "brincar" com ele aumenta muito as chances de infecção. Remova à noite somente quando o piercing estiver completamente cicatrizado.

Passo 6

Tire o piercing quando for praticar quaisquer atividades físicas -- como artes marciais, escalada ou dança -- que possam oferecer uma oportunidade para que ele se prenda a algo ou seja arrancado.

Mais recentes

×