Como colorir um coelho

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Pintar o pelo de um coelho, por qualquer motivo, exige apenas o uso de corantes alimentares e nunca tintas para cabelo convencionais. As tintas normais podem queimar ou irritar a pele, e é desumano submeter qualquer animal a isto. Usar corante alimentar diluído na água e uma esponja para aplicar a mistura é a maneira mais segura de mudar a cor do pelo de um coelho. O animal também lamberá o pelo constantemente para limpá-lo, então a pintura não afetará seu sistema digestivo como a tinta comum faria.

Passo 1

Encha uma tigela grande com água morna quase até o topo. Adicione o corante alimentar de três em três gotas. Espere depois de cada conjunto de gotas e permita que a cor se difunda na tigela. Continue a adicionar as gotas de corante até que a cor desejada seja alcançada.

Passo 2

Coloque luvas de látex ou borracha. Mergulhe uma esponja macia no corante e a deixe encharcar. Retire a esponja e remova metade do excesso da mistura. Coloque a esponja em uma pequena parte do coelho para testar a cor. Se ela estiver escura o suficiente, continue; se não, adiciona mais corante à tigela.

Passo 3

Mergulhe a esponja de volta na mistura e, novamente, remova metade do excesso. Passe-a por todo o pelo do coelho para mudar a cor. Continue usando esse método até que a área desejada do coelho esteja coberta.

Mais recentes

×