Como colorir um sabão caseiro prensado a frio

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Fazer sabão prensado a frio não requer nenhum calor adicional, já que eles dependem da reação da soda cáustica e da água, na qual a lixívia cria o seu próprio calor quando reage. Em seguida, adicione os óleos à mistura de soda cáustica para criar autênticos sabonetes caseiros. Uma vez que o sabão começar a espessar, os óleos perfumados e corantes adicionarão uma aparência personalizada. Diferentes corantes existem no mundo de fabricação de sabão, mas os mais comuns usados ​​são os de sabonete líquido sintético ou os corantes naturais criados a partir de ervas e flores.

Adicione uma cor única

Passo 1

Misture o sabão com a varinha e aguarde até que ele comece a secar. Assim que você agitar a mistura de soda cáustica com o resto dos ingredientes, a textura do sabão irá começar a se formar. Quando o sabão formar um traço ou engrossar até uma consistência de pudim, então já poderá adicionar o corante com segurança.

Passo 2

Adicione todo o óleo da fragrância ou outro aditivo antes de adicionar qualquer corante, misturando bem.

Passo 3

Adicione o corante líquido ao sabão. Lentamente, coloque uma gota de cada vez até atingir a cor desejada, então mexa até que a cor sature o sabão.

Passo 4

Despeje o sabão em seu molde imediatamente após a adição do corante.

Crie um efeito de turbilhão

Passo 1

Remova de meio a um copo da mistura de sabão derretido uma vez que os traços se formarem.

Passo 2

Adicione de 1 a 2 gotas de corante líquido de vela no sabão removido.

Passo 3

Segure o copo de medição de 8 a 12 centímetros sobre a panela e despeje o sabão colorido em um canto dela.

Passo 4

Use uma espátula de borracha para rodar a sabão colorido em torno da panela. Tenha cuidado para não mexer muito ou a cor vai se misturar completamente no sabão.

Passo 5

Despeje o sabão processado a frio em um molde.

Mais recentes

×