Embora o queijo de porco leve esse nome, não se trata de um queijo, mas sim de um tipo de linguiça. Ele é feito da carne da cabeça do porco, sendo suspenso na gelatina natural produzida pelo cozimento dos ossos e do tecido conjuntivo do animal. Os verdadeiros queijos de porco devem ser feitos a partir de cortes não nobres no animal, pois a carne retirada não é rica em colágeno do tecido conjuntivo da cabeça, pele e bochechas, que são tecidos necessários para criar o tutano. Totalmente cozinhado e conservado, o queijo de porco é um alimento que pode ser combinado com outros itens, não necessitando de qualquer outra preparação para ser ingerido.
Passo 1
Remova o queijo de porco da geladeira. A carne desse alimento já é cozida e conservada, mas pode se tornar rançosa. Para aumentar sua vida útil, mantenha-o refrigerado.
Passo 2
Faça cortes finos, como se fosse comer uma carne no almoço, ou corte o alimento em cubos.
Passo 3
Adicione as fatias de queijo de porco no pão com mostarda e chucrute, montando um sanduíche. Adicione diferentes ingredientes para adaptar o alimento ao seu gosto específico.
Passo 4
Misture o queijo de porco em cubos com um vinagrete e legumes frescos para fazer uma salada. Também é possível misturar os cubos apenas com cebola e vinagrete, elaborando uma tradicional salada alemã.
Passo 5
Sirva os cubos e fatias em uma bandeja, elaborando um cardápio sortido de alimentos.
Passo 6
Prove o queijo de porco, acrescentando os acompanhamentos de sua escolha e criando suas próprias receitas.
Mais recentes
- Michael Blann/Photodisc/Getty Images