Como fazer um churrasco de lagarto bovino

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

O verão é uma época convidativa para realização de churrascos, tendo-se uma variedade de opções para isso. As carnes, incluindo filés, hambúrgueres e assados, ​​desenvolvem um sabor melhor quando assadas na grelha. O lagarto é um ótimo corte de porte médio que fica bem em uma rotisserie. Ele fica melhor quando temperado para churrasco. Depois de tê-lo assado ao ar livre, nunca mais se tem vontade de assá-lo dentro de casa.

Passo 1

Misture todos os ingredientes, exceto a carne, e deixe-os ferver em uma panela por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar. Coloque a carne em uma assadeira e despeje a marinada por cima. Coloque na geladeira por cerca de três horas, virando a cada meia hora.

Passo 2

Tire a carne da geladeira e coloque-a nos espetos da rotisserie. Coloque as travas em ambas as extremidades. Certifique-se de que a carne esteja equilibrada no espeto.

Passo 3

Acenda a churrasqueira e ligue a rotisserie. Feche a tampa e deixe aquecer até cerca de 180ºC.

Passo 4

Abra a tampa e pincele um pouco da marinada. Feche-a por mais 20 ou 30 minutos. Em seguida, pincele novamente. Mantenha o ciclo até que a temperatura interna da carne atinja 70ºC. Dependendo do tamanho do assado, ele não deve demorar mais do que uma ou duas horas para cozinhar.

Passo 5

Retire a carne assada da rotisserie e corte-a em fatias finas. A carne estará macia e terá um sabor de churrasco defumado.

Mais recentes

×