Como fazer salsicha caseira italiana

••• Pizza image by Franco DI MEO from Fotolia.com

Mais de 80 tipos de salsicha têm origem italiana, mas a maior parte das chamadas salsichas italianas encontradas fora da Itália assemelha-se mais à alemã bratwurst. Ela é servida em pizza ou em molhos deliciosos de espaguete, rigatone, lasanha ou ravióli. O funcho dá um sabor clássico de anis, os flocos de pimenta vermelha aumentam a temperatura e o orégano e manjericão finalizam com um sabor forte. Esta receita pede Marsala, um vinho branco. O produtor de salsicha Jack Schmidling usa vinho tinto na sua receita.

Passo 1

Misture 1,3 kg de carne de porco moída com 900 g de carne bovina moída, ou use apenas carne de porco se preferir. Escolha cortes com gordura marmorizada, como paleta de porco ou acém, para moer e procure embalagens da carne bovina que indiquem 85% magra.

Passo 2

Adicione 1 xícara de vinho Marsala e misture até todo o líquido ser absorvido pela carne.

Passo 3

Adicione 5 colheres de chá de pimenta do reino moída grosseiramente, 5 colheres de chá de sementes de funcho, 5 colheres de chá de sementes de aipo, 2,5 colheres de chá de orégano seco e 5 colheres de chá de manjericão seco e misture bem. Adicione 1 colher de chá de pimenta caiena em flocos para um sabor mais picante e 5 colheres de chá de alho em pó se desejado.

Passo 4

Forme pequenos hambúrgueres de 150 g dividindo a carne em 15 porções iguais. Você também pode fazer pequenas bolas de carne, do tamanho de uma noz, e armazená-las em grumos de 450 g. Se você quiser gomos, precisará comprar um recheador de salsicha e tripa.

Passo 5

Refrigere os pequenos hambúrgueres de salsicha em um recipiente hermético e cozinhe-as dentro de dois dias. Congele as porções cruas em camadas separadas por papel encerado em sacos plásticos com fecho.

Mais recentes

×