Comidas que reduzem os gases estomacais

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A mistura de comida mal digerida no cólon e o ar que consumimos com os alimentos resulta em gases no estômago. O que nós consumimos afeta diretamente a forma como nos sentimos depois que comemos em muitos casos. Certos tipos de comida são fáceis de digerir e não causam os gases e inchaço que incomodam tantas pessoas. Comer mais desses alimentos e manter-se longe de outros ajudará muito nos problemas com gases.

Arroz

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Os amidos são uma das causas mais comuns para gases intestinais e estomacais. Macarrão, pão e batatas estão entre os principais culpados pela produção de gases quando eles misturam no intestino grosso. Coma arroz como uma forma de aproveitar os amidos sem sentir as dores causadas pelos gases mais tarde. O arroz é o único tipo de amido que não causa gases.

Aspargos

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Os aspargos fazem com que bactérias benéficas cresçam nos intestinos quando os consumimos. Faça dos aspargos um alimento regular da sua dieta. Diferente de outros vegetais verdes, os aspargos contém os ingredientes apropriados para encorar o crescimento de bactérias nos intestinos que ajudam a digerir e mover a comida através do cólon. Isso é extremamente eficaz e reduz os gases e o inchaço no estômago.

Frutas

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As proteínas gordas são a maior parte da dieta das pessoas hoje em dia e também um dos maiores fatores para o acúmulo de gases e o inchaço no estômago. Comer mamão pode ajudar a reduzir esses efeitos. O mamão contém uma enzima chamada papaína que ajuda com a digestão das proteínas. O abacaxi é outra deliciosa opção para reduzir os gases e contém bromelina, que ajuda com a digestão.

Ervas

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As ervas são um remédio comum para os problemas digestivos e se você utiliza-las corretamente, a sua refeição certamente ajudará com a redução do estômago. As ervas que cuidam do inchaço e dos gases estomacais são chamadas de carminativas. Algumas das ervas carminativas mais comuns são o orégano, tomilho, coentro, pimenta inglesa, canela, endro, hortelã, gengibre e cravos. Adicionar qualquer uma dessas ervas na sua dieta irá ajudar a reduzir o gás estomacal.

O que não comer

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Fique longe de comidas com grandes quantidades de açúcar, pois elas causam gases. Feijões, repolho, brócolis, leite, cebolas, bebidas leves, maçãs e ameixas são alimentos que não devem ser consumidas se você quiser evitar gases estomacais. Amidos como batata e macarrão devem ser evitados, assim como comidas com grandes quantidades de fibras solúveis. Mastigue bem os alimentos antes de ingeri-los e coma devagar para reduzir as chances do acúmulo de gases no estômago.

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