Como fazer luminárias suspensas para exteriores usando frascos de vidro

Estes simples frascos de vidro suspensos por ganchos de jardim dão um toque final perfeito para o terraço, criando um brilho leve e convidativo aos encontros que se prolongam noite adentro.

Tim and Mary Vidra

Assista ao passo a passo em vídeo

Tim and Mary Vidra

Para este projeto, optamos por renovar a cor das tampas em um tom dourado para combinar com as correntes douradas que tínhamos selecionado. Este passo é opcional e requer algumas demãos de tinta spray.

Tim and Mary Vidra

Usando o corta-fios, corte tiras de corrente de 20 cm de comprimento e prenda através dos furos nas laterais da tampas usando o alicate para criar as alças de suspensão. Utilizamos uma corrente de tamanho 5, porque é forte o suficiente para segurar o peso dos frascos conservando ainda um aspecto delicado. Mas você pode usar qualquer tipo de corrente que encontrar na loja de ferragens mais perto de você.

Tim and Mary Vidra

Gire as tampas na boca dos frascos para fixarem, criando um frasco suspenso.

Tim and Mary Vidra
Tim and Mary Vidra

Encha os jarros até a metade com água, coloque as velas dentro para flutuarem e acenda para criar um conjunto de frascos iluminados. Agrupe-os e use-os como uma convidativa peça central para interiores ou exteriores.

Tim and Mary Vidra
Tim and Mary Vidra

Pendure as lanternas em ganchos de jardim. Você pode encontrar esses ganchos resistentes (utilizados geralmente para pendurar plantas) na seção de jardinagem da loja de ferragens mais próxima por cerca de 10 reais.

Tim and Mary Vidra

As luminárias dão uma aparência rústica, charmosa e luminosa ao ambiente — observe-as piscarem como vaga-lumes durante toda a noite.

Tim and Mary Vidra

Mais recentes

×