×
Loading ...

Como se comportar em uma entrevista para massagista

Mesmo que a massagem terapêutica seja vista como uma indústria relativamente casual, você ainda deve se apresentar como um profissional instruído quando for para uma entrevista desse emprego. Esteja preparado para conduzir uma entrevista com perguntas e uma prática de massagem, na qual você deverá se relacionar com o empregador como se ele fosse um cliente. Sempre destaque os aspectos positivos de sua educação, experiência e caráter em uma entrevista de emprego.

Instruções

Como se preparar para uma entrevista de emprego de massagista (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Vista-se com roupas casuais de negócios ou profissionais. Uma calça e uma bela camisa são apropriados, ou um vestido modesto e profissional é outra opção para as mulheres.

    Loading...
  2. Pesquise sobre o empregador. Pergunte pela vizinhança, com pessoas que trabalham ou já trabalharam com ele, e também faça uma pesquisa na internet.

  3. Chegue na hora. Isso é fundamental, chegar no horário diz muito mais sobre o seu empenho e profissionalismo do que qualquer outra coisa que você possa dizer durante a entrevista.

  4. Vá preparado com uma cópia do seu currículo em mãos, mesmo se não tiver experiência como massagista. Liste as suas credenciais e qualquer experiência prática ou de formação que você teve como um estudante de massagem. Leve cartas de recomendação de empregadores anteriores; mesmo que eles tenham tido pouco ou nada a ver com a massagem terapêutica, podem destacar os aspectos positivos de sua honestidade.

  5. Relaxe e sorria. Prepare uma ou duas respostas para perguntas básicas, como que tipo de massagem você faz, onde e quando você estudou e quais as suas razões para procurar esse trabalho específico.

  6. Prepare-se para responder perguntas do tipo: "por que você estudou massagem terapêutica, e por que você quer trabalhar como massagista?".

  7. Esteja preparado para fazer uma massagem após as perguntas. Trate o empregador como se fosse um cliente típico. Certifique-se de passar por todas as etapas, incluindo apresentação e orientação, antes da massagem real. Relaxe — lembre-se, você é um profissional; é por isso que chegou até aqui no processo de entrevista.

  8. Entreviste o empregador. Certifique-se de que entendeu claramente sobre como o trabalho será estruturado. Você será um empregado ou um prestador de serviço? Será obrigado a assinar uma cláusula de não concorrência? O empregador fornecerá todos os clientes, ou você será obrigado a conseguir os seus?

Loading...

Dicas

  • Se você ficar nervoso por ter que falar com o empregador, peça a um amigo que o ajude fazendo uma entrevista para praticar antes de ir ou ensaie as suas respostas das perguntas mais comuns na frente de um espelho.

Recursos

Loading ...
Loading ...