Como conseguir que o convênio cubra uma cirurgia de redução dos seios

Pixland/Pixland/Getty Images
A redução de seios tornou-se um procedimento normal para mulheres que desejam seios menores e com formas mais acentuadas. Existem muitas razões pelas quais alguém pode querer reduzi-los, incluindo problemas nas costas, dor no peito, infecções, dificuldade para respirar, seios desiguais ou o desejo por uma aparência mais firme. A cirurgia de redução pode ser cara, mas, em alguns casos, seu convênio pode cobri-la.
Step 1
Converse com seu médico antes de se submeter a uma cirurgia de redução de seios. Ele poderá recomendar bons lugares para fazer a cirurgia e ajudá-la com a cobertura do convênio, caso seja possível. Muitos convênios cobrirão a redução se seus seios grandes lhe causarem problemas médicos, como dores nas costas, má postura, deformidades nos ossos ou dores no peito. Normalmente, o seu médico só precisará ligar para a empresa para obter a autorização para a cirurgia e dar motivos médicos para demonstrar a necessidade da cirurgia, ou enviar o histórico médico por fax com os motivos pelos quais ela é necessária.
Step 2
Ligue você mesmo para o convênio para descobrir sobre os benefícios disponíveis. É possível que você já tenha a cobertura necessária para a redução dos seios em seu convênio, e, por vezes, obter essa informação e conseguir a cirurgia é só uma questão de entrar em contato com eles. Pergunte sobre a redução de seios e quais tipos de procedimentos eles cobrem. Depois, você terá de enviar ao convênio a documentação necessária sobre os motivos da cirurgia. Se houver razões médicas para a realização da cirurgia, a maioria dos convênios paga pelo procedimento.
Step 3
Converse com o cirurgião que você deseja que faça sua cirurgia. Escolha um hospital ou hospitais onde você possa fazê-la. Pergunte a esses hospitais quais convênios eles atendem e quais convênios costumam cobrir esses tipos de operação. A maioria das instalações de cirurgias estéticas saberão as respostas dessas perguntas, pois eles já costumam lidar com os convênios. Cada um exigirá que certos critérios sejam preenchidos para que a cirurgia seja coberta, e o hospital escolhido para a redução de seios saberá lhe informar sobre esses critérios ou terá um responsável que poderá verificar esses detalhes para você.
Step 4
Pesquise sobre porcentagens a ser pagas ou as deduções a ser feitas. A porcentagem consiste em uma certa quantia da conta pela qual você deverá pagar antes ou depois de o convênio pagar a outra porcentagem do procedimento. A dedução é quando você paga algo, do seu bolso, antes que o convênio pague qualquer coisa. Descubra, com antecedência, quais pagamentos deverão ser feitos para que seu convênio cubra a cirurgia. Alguns, por exemplo, arcam com 100% dos custos; outros pagam 80%, deixando os outros 20% para você. Certifique-se de saber, com antecedência, se você deverá pagar ao convênio alguma taxa associada à redução de seios.
Referências
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
Pixland/Pixland/Getty Images