×
Loading ...

Como fazer a conclusão do relatório de um livro

Escrever a conclusão do relatório de um livro é uma questão de resumir suas impressões gerais sobre ele. Deve ser o último parágrafo em seu relatório, e deve repetir o que você já escreveu, sem usar a mesma redação. Esta é a sua oportunidade de deixar o seu leitor saber o que você gostou e não gostou sobre a obra. Este é o momento em seu relatório para partilhar a sua impressão honesta do livro e fazer uma recomendação para que outras pessoas o leiam ou não.

Instruções

A conclusão do relatório do livro é a sua chance de compartilhar suas opiniões pessoais (writing book image by AGphotographer from Fotolia.com)
  1. Comece com uma frase que mostre que você está escrevendo uma conclusão. Por exemplo, você pode escrever: "Meus pensamentos finais sobre o livro são ..." ou "Para resumir meus sentimentos sobre o livro ....".

    Loading...
  2. Use o material que você escreveu anteriormente para criar instruções sobre o que você gostou ou não sobre a obra. Não use palavras idênticas. Embora as ideias sejam as mesmas, as instruções devem ser novas.

  3. Escreva sobre os pontos fortes e fracos do livro. Você pode interpor a opinião pessoal, mas lembre-se que há pontos fortes e fracos em cada obra. Se a sua conclusão é muito inclinada em qualquer direção, ela não parecerá crível para o leitor.

  4. Encerre com uma frase afirmando mesmo que você não recomendaria este livro para outras pessoas. Nesta frase incluem o raciocínio por trás de sua recomendação. O raciocínio deve transparecer, por exemplo, "O autor tinha um estilo espirituoso de escrita que me fez rir em voz alta", "O livro entrou em muitos detalhes sobre o ambiente e faltava em desenvolvimento do caráter".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...