Como escrever uma carta narrativa

Escreva uma carta narrativa que conte uma história do começo ao fim

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Uma carta narrativa é um documento que conta uma história ao destinatário. A história pode ser sobre o histórico profissional e os treinamentos de um candidato para uma vaga de emprego ou sobre a reputação de uma empresa em uma carta de vendas. Até mesmo uma carta pessoal descrevendo experiências de uma pessoa é considerada uma carta narrativa. Portanto, independente do propósito, o formato de uma boa carta narrativa é o mesmo.

Step 1

Apresente-se para que o destinatário imediatamente saiba sobre quem é a história. Inclua seu nome completo, cargo (se aplicável), assim como um breve histórico de quem você é e o que faz atualmente.

Step 2

Coloque uma frase ou pergunta que atraia a atenção no parágrafo inicial da carta narrativa. Por exemplo, como está escrevendo uma carta de vendas. Pode-se começar como uma estatística pouco conhecida sobre seu negócio.

Step 3

Comece a contar a história no segundo parágrafo da carta narrativa. Mantenha o formato comum de uma história, como se estivesse escrevendo um livro curto. Faça isso em um ou dois parágrafos. A história deve ter início, meio e fim muito claros. Portanto, por exemplo, para uma carta de apresentação sobre suas habilidades para a vaga, informe primeiramente como ficou interessado pela empresa, se domina a área e, finalmente, o que o levou a tomar a decisão de se candidatar à vaga.

Step 4

Encerre a carta narrativa voltando à frase ou à pergunta inicial. Ligue-a à sua história e ao motivo pelo qual está escrevendo a carta para o destinatário. Novamente, se o fato foi uma estatística sobre seu negócio em uma carta de vendas, explique que pode ajudar a empresa a se preparar para essa nova informação.

Step 5

Conclua a carta agradecendo pelo tempo do leitor em ler sua história. Solicite uma resposta e motive o leitor a fazer perguntas a você, como forma de estimular uma ligação.

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