Como fazer cones para matar frango

••• many chickens on the farm image by Ivonne Wierink from Fotolia.com

Usar um cone para matar frangos é um método humano de abate. Quando galinhas são colocadas de cabeça para baixo no cone, o sangue desce para a cabeça e ela desmaia. Leva em torno de um minuto para que o frango sangre e morra. Cones custam mais de R$50,00, mas você pode fazer um caseiro com muito menos. Fazendo seu próprio cone, você pode dimensioná-lo para a ave que deseja abater.

Passo 1

Desenhe um trapézio na cobertura. Desenhe o primeiro lado com 50 cm. Meça 20 cm de cada ponta desta linha e faça uma marca.

Passo 2

Meça 35 cm perpendicularmente à primeira linha em cada uma das marcas e faça novas marcas. Desenhe uma linha de 25 cm entre estas marcas.

Passo 3

Desenhe uma linha da ponta direita da linha menor até a ponta direita da linha maior. Faça o mesmo do lado esquerdo. Este será seu trapézio.

Passo 4

Corte a forma usando uma tesoura.

Passo 5

Enrole o material formando um cone, sobrepondo as bordas em torno de 2 cm. A abertura fina deve ser formada pelo lado de 25 cm, e a maior pelo lado de 50 cm.

Passo 6

Enrole o topo do cone sobre o lado externo, batendo gentilmente com um martelo para dobrar, ou use um alicate de bico fino.

Passo 7

Prenda o cone a um cavalete de 2 x 4 com 1,80 m de altura, deixando a abertura menor para baixo. Coloque a parte sobreposta junto das pernas e parafuse na madeira, usando um parafuso de 2 cm. Comece usando um furador e um martelo. Prenda o cone em pelo menos dois lugares.

Passo 8

Cave um buraco de 30 cm e coloque as pernas de 2 x 4 nele. Preencha o buraco para segurar a tábua em pé.

Mais recentes

×