Como fazer um apito de cachorro de alta frequência
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images
Controladores de latidos de alta frequência, ou apitos caninos, servem para controlar seu cão, já que ele consegue ouvir frequências muito superiores às audíveis pelos humanos. Enquanto a capacidade máxima média de audição de um humano é de 23kHz, cachorros conseguem ouvir até 45 kHz, de acordo com a Universidade do Estado da Luisiana. Construir um apito para cães significa produzir um assobio que emita barulhos entre 24 e 45 kHz.
Step 1
Serre as duas pontas do pedaço maior de madeira para criar superfícies planas, se necessário.
Step 2
Perfure um buraco de cerca de 2,5 cm em uma extremidade da peça. Isso vai criar um aro oco em uma ponta.
Step 3
Faça um talho na madeira acima do buraco. Serre perpendicularmente pelo chanfro até chegar ao buraco perfurado. Agora, a uma distância de 0,5 cm do talho, serre em 45° de forma que este corte encontre o primeiro exatamente na volta da broca.
Step 4
Corte um segundo pedaço de madeira de forma que ele passe pelo buraco perfurado.
Step 5
Corte o segundo pedaço de madeira no comprimento exato entre a boca do furo até o talho.
Step 6
Apare uma parte do segundo pedaço ao longo de seu comprimento para que não pareça mais um cilindro. Isso vai deixar um pequeno espaço para o ar no buraco perfurado, criando o som de alta frequência. Seja conservador, se você aparar pouco, pode melhorar, se aparar demais (ao ponto em que um humano consiga ouvir o apito), você deverá recomeçar o passo 4.
Step 7
Deslize o segundo pedaço pelo buraco perfurado, de forma que o encaixe fique justo o bastante para não ser necessário nenhum adesivo. Certifique-se de que o lado aparado está para cima, alinhado com o talho.
Referências
Sobre o Autor
Based in New York City, Ray Padgett has been writing about music and technology since his 2009 graduation from Dartmouth College. He has a degree in religion, with a minor in English. He has been published in SPIN.com and in "The Celebrity Café," "The Noise" and an upcoming Bob Dylan anthology.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images