Como congelar e quebrar aço

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

O aço é uma liga de ferro e carbono. Ele é um dos materiais mais fortes do mundo e é usado em tudo, desde carros e barcos de contêiner até equipamento cirúrgico, refrigeradores e produtos de construção. Apesar de ser muito resistente ao frio e ao calor, é possível congelar e quebrar o aço usando ar comprimido.

Passo 1

Prenda o canudo que acompanha a lata de ar comprimido ao seu bico. Aperte uma ponta do canudo sobre o buraco pequeno do bico até que fique preso. Se você vai congelar uma área grande, não use o canudo.

Passo 2

Coloque as luvas resistentes para proteger seus dedos do congelamento, e use óculos de proteção para proteger seus olhos.

Passo 3

Chacoalhe a lata algumas vezes e vire-a de cabeça para baixo. Segure a ponta do canudo ou a abertura do bico a 2,5 cm da área que você vai congelar. Se está tentando congelar e quebrar uma tranca de aço, coloque o canudo dentro da abertura da chave.

Passo 4

Aperte o bico da lata de ar comprimido. Dependendo da classe e da espessura, será necessário manter um fluxo constante de ar comprimido no aço durante 30 a 60 segundos. Ele estará congelado e pronto para ser quebrado quando um gelo branco e grosso se formar. Coloque a lata de lado.

Passo 5

Bata no aço com força usando um martelo para quebrá-lo.

Mais recentes

×