Como conseguir abrir espacate em três semanas

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Alongamentos, particularmente se você tem um objetivo especial, podem ser um desafio físico, mas é inteiramente possível alcançar metas ambiciosas de alongamento e flexibilidade. Se você está determinado a abrir espacate o mais rápido possível, terá que se colocar em um estado mental de extremo foco em seu objetivo, particularmente enquanto se alonga. Você terá que dedicar muito tempo, mas vale a pena. Um tapete de ioga pode ser útil para dar conforto, mas não é necessário.

Passo 1

Alongue-se diariamente por 15 minutos pela manhã e 15 minutos à noite, ou ao menos com duas horas de diferença. Inclua qualquer alongamento para toda a perna e para o quadril, incluindo alongamentos com as pernas esticadas à frente do corpo, tocar as pontas dos dedos dos pés, esticar uma perna à frente, mantendo o joelho em um ângulo de 90°, além das posturas de borboleta e do sapo. Essencialmente, qualquer alongamento para a perna ajudará a abrir espacates.

Passo 2

Mantenha-se em cada postura, incluindo o espacate (o máximo que você alcançar) por um minuto cada, ou mais, se você se sentir confortável. Alongue até alcançar um ponto desafiador sem sentir dor.

Passo 3

Inclua uma sessão de 15 minutos a cada dia depois de uma semana, para alongar as pernas e praticar o espacate por sessões de três a 15 minutos todo dia. Mantenha cada postura por ao menos um minuto antes de avançar.

Passo 4

Inclua uma quarta sessão de 15 minutos depois da segunda semana. Agora você deve estar fazendo quatro sessões de 15 minutos (cada uma com ao menos 2 horas de distância) todo dia. Mantenha cada postura, incluindo os espacates, por um minuto. Ao final da terceira semana, você pode ser capaz de abrir espacate.

Mais recentes

×