Como fazer um uma cauda para uma fantasia

••• Mike Powell/Digital Vision/Getty Images

Se você estiver se vestindo como um felino para um Halloween esse ano, poderá precisar saber como fazer um rabo. Felizmente, é um projeto simples e é o mesmo para uma fantasia de tigre feroz ou de gatinho amigável.

Passo 1

Compre um retalhe de tecido grosso na cor ou estampa de animal de sua preferência. Para um rabo comprido, você precisará ter um pedaço de, aproximadamente, 15 cm x 90 cm de comprimento. Dobre o retalho no sentido do comprimento pelo avesso.

Passo 2

Faça uma costura reta a 1 cm da borda por todo o comprimento do tecido, terminando com uma costura curva que feche uma das extremidades. Deixe a outra ponta aberta.

Passo 3

Desmonte e estique os cabides de arame. Coloque-os de lado.

Passo 4

Segure a extremidade fechada do tecido levemente com sua mão em volta. Empurre a ponta por dentro dela mesma, endireitando o tecido. Cuidadosamente empurre um cabide pelo "bolso" que você fez. Continue empurrando até que ele tenha desvirado do avesso. Deixe o cabide dentro do rabo, cortando o excesso de arame que ficar para fora do comprimento do tecido.

Passo 5

Preencha o rabo com enchimento, deixando o arame dentro dele. Use o segundo arame como ferramenta para empurrar o enchimento até o fundo do rabo.

Passo 6

Costure a outra extremidade assim que o rabo estiver bem cheio. Para obter melhores resultados, deixe 1 cm de tecido para dentro antes de costurar — isso dá um bom acabamento na borda. Torça o rabo na forma desejada e prenda na roupa com um alfinete de segurança.

Mais recentes

×