×
Loading ...

Como costurar patches em jaquetas de couro

A primeira coisa e mais importante é decidir se você quer anexar permanentemente um patch em uma jaqueta de couro. Costurar em couro cria buracos permanentes no material. Primeiro, considere cuidadosamente onde colocar o patch. Os buracos no couro são fáceis de se ver e não há como mudá-los de lugar se você não gostar da localização do aplique.

Instruções

Escolha bem a localização do patch que você quer costurar em sua jaqueta de couro (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Localização: Coloque o patch exatamente onde você quer que ele esteja. Usando uma fita dupla face, coloque o patch no lugar e verifique como ele fica no espelho. Uma vez que você esteja satisfeito, marque o lugar com giz de alfaiate. Remova a fita. Faça um pequeno buraco de teste dentro da área marcada para ver se você pode enfiar a agulha facilmente no couro. Se não, passe para o passo 2. Se você puder, espirre adesivo spray na parte de trás do patch, seguindo as instruções do fabricante. Coloque o patch de volta na área marcada. O adesivo vai segurá-lo no lugar enquanto você costura.

    Loading...
  2. Retire o forro da jaqueta. Cuidadosamente retire o forro de onde você pretende costurar. Você não deve costurar através do forro porquê sua jaqueta não terá um bom caimento.

  3. Costurando em couro maleável: Passe a linha na agulha e dê um nó no fim dela. Se o couro for maleável o bastante, você pode perfurá-lo com a agulha. Coloque sua mão no local em que pretende costurar (certifique-se de que o forro não esteja no caminho) e empurre a agulha através do couro e da borda do patch usando o dedal. Do lado de cima, empurre a agulha através da borda do patch e através do couro. Dê pontos pequenos e uniformes para manter o patch firmemente preso à jaqueta.

  4. Costurando em couro grosso: Se o couro for muito grosso para empurrar a agulha, use o furador para fazer pequenos buracos ao redor da borda do patch. Coloque a jaqueta em uma superfície firme, como uma mesa. Coloque a madeira abaixo da área onde o patch ficará. Usando o furador com a marca do giz de alfaiate como base, fure os buracos no lugar no couro. Costure o patch como demonstrado no Passo 3.

  5. Recosture o forro.

Loading...

O que você precisa

  • Linha de 100% náilon ou poliéster. Pela maneira como o couro é curtido, fios de algodão podem apodrecer e danificar o couro. Combine a cor da linha com a cor da borda do patch.
  • Fita dupla face
  • Giz de alfaiate
  • Adesivo spray
  • Agulha para couro, apropriada para costurar à mão, e não com máquina
  • Dedal
  • Furador pequeno afiado
  • Pequeno bloco de madeira

Recursos

Loading ...
Loading ...