×
Loading ...

Como consertar luzes mal feitas

Se fez luzes no próprio cabelo, pode ter se arrependido em algum momento. Talvez tenha deixado a tinta agir por muito tempo, ou talvez não a tenha deixado por tempo suficiente. Você pode ter usado a cor errada ou misturado os ingredientes de forma incorreta. Qualquer que seja a razão, sua primeira e mais importante dúvida é como consertar o erro. Por sorte, existem algumas soluções para consertar luzes mal feitas no cabelo.

Instruções

Conserte luzes mal feitas com um bom tonalizante (Hair stylist image by Nina Hergarten from Fotolia.com)
  1. Escolha um tonalizante cujo tom se pareça com o dos seus cabelos. As cores dos tonalizantes incluem tons quentes, como vermelho, tons frios, como cinza, e tons neutros, como marrom.

    Loading...
  2. Molhe o cabelo.

  3. Misture o tonalizante à mão até que ele alcance uma cor consistente. Aplique-o usando uma escova de dentes velha ou uma escova de máscara para cílios. Os tonalizantes suavizam o efeito de luzes muito claras. Se você faz luzes no cabelo com muita frequência sem usar um tonalizante, pode começar a perceber que as luzes estão saindo muito claras.

  4. Siga as instruções do tonalizante quanto ao tempo de ação no cabelo. Os tonalizantes, normalmente, podem ficar no cabelo entre dois e 20 minutos. Retire o tonalizante e lave o cabelo com um xampu especial para cabelos tingidos.

  5. Enxágue o cabelo até que a água saia limpa.

Loading...

O que você precisa

  • Tonalizante
  • Toalha
  • Escova pequena
  • Tigela

Referências

Loading ...
Loading ...