Como consertar uma queimadura grande no estofamento de sofá

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Não se desespere caso uma queimadura no tecido de seu sofá acidentalmente cause um buraco. Contanto que o enchimento ou espuma embaixo do tecido não estejam muito danificados, é possível reparar a área queimada no material. Ao usar um tecido que você já tem, bem como suprimentos de lojas de artesanato ou costura, a área danificada pode ser reparada em menos de um dia.

Passo 1

Olhe para debaixo do seu sofá para ver o quanto tem de tecido disponível para ser usado como um remendo. Pode haver cerca de 10 cm extras onde o tecido está grampeado. Use uma tesoura para cortar um pedaço desse excesso de pano para corrigir o buraco de queimadura.

Passo 2

Corte as bordas danificadas da área queimada com uma tesoura. Corte apenas o que for necessário, para que o buraco não fique muito maior.

Passo 3

Corte o tecido que será utilizado como um remendo de modo que fique ligeiramente maior do que a área queimada. Deslize o pedaço sobre o tecido ao redor do buraco. Alinhe o pano cortado para que coincida com o tecido circundante. Por exemplo, caso seu sofá tenha linhas texturizadas que correm ao longo do tecido, iguale à elas. Dessa forma, o remendo será menos óbvio.

Passo 4

Cole o remendo no lugar com cola de tecido. Use uma gota de cola apenas sob a borda do buraco e em cima do remendo. Pressione suavemente no lugar e limpe o excesso do adesivo. Coloque um pedaço de plástico filme em cima da área remendada e deite uma lista telefônica em cima disso. Deixe secar.

Passo 5

Retire a lista telefônica e cuidadosamente remova o invólucro de plástico. O sofá agora está pronto para ser usado novamente.

Mais recentes

×