Como consertar um relacionamento com um enteado adulto
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
Alguns padastros passam por um momento calmo e fácil quando entram em uma família já formada e ligam-se aos seus enteados. Crianças jovens oferecem uma fácil aceitação a um novo membro da família e criam vínculos com seus padrastos. Entretanto, enteados adultos são uma história diferente. Adultos possuem mais dificuldade de aceitar o novo "pai" em suas vidas. O que torna ainda mais complicado consertar um relacionamento problemático com esse tipo de enteado.
Step 1
Pense de que modo você contribuiu para os problemas que está lidando com o enteado. É quase impossível esperar reconciliar-se sem lembrar, reconhecer e se desculpar por erros pessoais.
Step 2
Contate o enteado. Em primeiro lugar, dependendo do quanto que o relacionamento foi danificado, isso pode ser um passo bem difícil a se fazer. Enquanto pode haver muita dificuldade, é geralmente necessário para o padastro iniciar o contato, independentemente de quem seja a culpa.
Step 3
Explique o problema que precisa ser discutido e que espera que haverá uma solução. Expresse seus problemas pessoais e seja aberto para que o enteado também se expresse. Tente chegar a um tipo de acordo ou compromisso.
Step 4
Evite aceitar paternalmente aquele adulto, mesmo se for seu enteado, pois ele não precisa disso mais. A paternidade já cumpriu sua função e já está completa, seja pelo padrasto ou pelos pais biológicos. Ao invés disso, foque no modo em que você pode ser um parceiro para ele.
Step 5
Prepare para críticas. Enteados de qualquer idade, geralmente, criticam e até insultam seus padrastos. Enquanto não é necessário negligenciar palavras tão cruéis e ações que ocorrem há um longo tempo, é benéfico para ambos escolherem as batalhas sabiamente e deixar algumas coisas passarem sem dar-lhes atenção.
Step 6
Fique com um pé atrás na situação. Não é sempre realístico esperar que cada problema se resolva imediatamente e que o relacionamento automaticamente será restaurado. Ao contrário disso, permita que o enteado tenha algum espaço para pensar sobre a discussão e entenda em seu próprio tempo.
Referências
Advertência
- Lide com o problema o mais rápido possível. Enquanto pode ser difícil, estranho e frustrante de resolver um problema com um enteado adulto, deixar o problema crescer pode gerar um grande problema no casamento.
Sobre o Autor
As a full-time writer in New York's Hudson Valley, Lindsay Pietroluongo's nightlife column and photos have appeared regularly in the "Poughkeepsie Journal" since 2007. Additional publications include "Chronogram," the "New Paltz Sojourn," "About Town" newspaper and "Outsider" magazine. Pietroluongo graduated from Marist College with a B.A. in English.
Créditos Fotográficos
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images