Como consertar um vazamento na tubulação de cobre sem soldar

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Quando um vazamento em uma tubulação de cobre se desenvolve, sua localização é óbvia. Você não precisará procurar, pois a tubulação estará pingando em você. Esta informação não é muito difundida, mas tubos de cobre se corroem com o tempo e começam a vazar por si só.

Passo 1

Feche o registro de água. Se a válvula não puder ser localizada, você pode girar o registro geral de água que fica na rua em frente à casa.

Passo 2

Compre um encaixe de compressão do tamanho do tubo que você está reparando. Os acessórios de compressão consistem em um corpo principal, porcas e anilhas.

Passo 3

Escorra os tubos e corte-os em pontos convenientes para que você remova a parte que está vazando. Certifique-se de deixar uma parte suficiente da tubulação saliente para que você possa colocar a porca e a ponteira do encaixe de compressão sobre o tubo. Se você tem um cortador de tubos, esse trabalho será fácil. Se não, você poderá usar um arco de serra.

Passo 4

Limpe o tubo restante com lixa onde os fios de compressão devem ser colocados. Corte um novo pedaço de tubo extra para preencher o que foi cortado.

Passo 5

Conecte os fios, porcas e corpo. Aperte as porcas. Essas porcas devem ficar muito apertadas. Ligue a água novamente. Se pequenos vazamentos aparecerem, apenas aperte as porcas de cima um pouco mais até que o vazamento pare.

Mais recentes

×