Como construir um abrigo para ovelhas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os proprietários de ovelhas não podem vigiá-las o dia inteiro. Para ter paz de espírito, eles devem considerar investir em um abrigo, pois teriam a certeza de que seus animais, mesmo sem supervisão, não fugirão. A construção de um abrigo para ovelhas é simples e não precisa ser extravagante.

Passo 1

Escolha bem o lugar que será feito o abrigo para suas ovelhas, pois o local deve ser grande o suficiente para o número de ovelhas que você tem. É preciso ter pelo menos 3 m² de espaço por ovelha, fator esse que deve ser levado em conta na escolha do espaço para o abrigo.

Passo 2

Martele as colunas de madeira de 1,20 m no chão em cada canto do campo e cerque o espaço com as grades de proteção.

Passo 3

Escolha um canto na área cercada onde fará a parte coberta do abrigo.

Passo 4

Crie uma porta para o abrigo de ovelhas cortando uma faixa em forma de porta do meio dos pedaços de madeira compensada de 1,20 m. A porta deve acabar tendo cerca de 1/4 dos pedaços de madeira compensada.

Passo 5

Parafuse um lado das dobradiças em um dos lados mais compridos do pedaço de madeira compensada da porta e garanta que haja uma dobradiça a cerca de 15 cm a partir da extremidade superior, uma no centro e outra cerca de 15 cm a partir da borda inferior da porta.

Passo 6

Fixe os outros lados das dobradiças na madeira compensada da qual a porta foi cortada para colocar a porta na cerca.

Passo 7

Pregue as quatro peças de madeira compensada de 1,20 m x 2,45 m para formar um abrigo em forma de quadrado e martele as quatro colunas de 2,45 m em cada canto.

Passo 8

Usando pregos, prenda as duas chapas de estanho no topo das colunas para fazer o telhado. Depois de ter terminado a construção do abrigo, coloque palha seca em seu interior para suas ovelhas deitarem.

Mais recentes

×