×
Loading ...

Como construir uma casa de coelhos

Uma casa de coelho é um tipo de gaiola usada para habitar o coelho do lado de fora da casa. Para os coelhos que ficam do lado de dentro, uma gaiola com grade que tenha uma bandeja no fundo para limpeza é uma boa ideia, mas um coelho que fique ao ar livre precisa de um tipo diferente de gaiola. A grade é usada para ventilação. As casas de coelho podem custar mais de 200 reais, mas com algumas técnicas de carpintaria, ela pode se tornar muito mais barata.

Instruções

Comprar uma casa de coelhos pode ser caro, mas fazer uma você mesmo vale a pena (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

    Fazendo a estrutura da casa de coelhos

  1. Corte as tábuas de 5x10cm e faça quatro peças de 90cm, e depois mais oito peças de 40cm aproximadamente.

    Loading...
  2. Junte duas peças de 90cm e duas de 40cm e forme um retângulo usando uma furadeira e dois parafusos de madeira. As peças de 90cm ficarão na frente e atrás, e a de 40cm ficará dos lados.

  3. Prenda quatro peças de 40cm verticalmente, uma no canto do retângulo usando os parafusos. A parte mais larga da tábua deve ficar alinhada com a peça de 40cm.

  4. Use parafusos para prender duas peças de 90cm e duas de 40cm na parte superior da estrutura construída anteriormente. Isso irá formar um retângulo em cima que é igual ao de baixo.

  5. Faça dois quadrados de compensado de 40cm e prenda-o aos lados da casa de coelhos com parafusos de madeira a cada 8cm aproximadamente. Corte dois pedaços do compensado de 90x40cm e prenda um deles à parte de trás e o outro no topo da casa, do mesmo jeito.

  6. Corte uma tábua de 46x40cm e prenda-a na metade esquerda da parte da frente da casa de coelhos da mesma forma do passo anterior. A metade que ficar faltando é onde a porta será instalada.

  7. Corte a cerca de arame em 90x40cm e grampeie ao fundo da casa. Adicione uma viga mestra a cada 20cm aproximadamente para evitar que o arame entorte e fique desconfortável para os coelhos.

    Criando a porta e os pés

  1. Faça duas peças de 40cm com as tábuas de 2x4cm, e duas de 45cm. Crie um retângulo usando os pregos, e corte o arame do mesmo tamanho que o retângulo. Grampeie o arame ao retângulo da porta.

  2. Prenda a porta à casa usando dobradiças, que podem ser colocadas na parte superior se quiser abrir puxando a porta, ou ao lado, se quiser abrir livremente.

  3. Parafuse frouxamente uma sobra das tábuas a alguns centímetros da estrutura da casa do lado de fora da porta para servir de trinco.

  4. Use quatro peças das tábuas de 4x9 de 1,2m de pés. Prenda uma em cada canto.

Loading...

O que você precisa

  • Compensado de 2 cm de espessura
  • Tábua de 4x9 cm
  • Tábua de 2x4 cm
  • Grade de proteção
  • Cerca de arame
  • Parafuso para madeira
  • Pregos
  • Grampeador de tapeceiro
  • Serra

Referências

Loading ...
Loading ...