Como construir um pier

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Construir um pier inteiro pode ser uma aventura desafiante. Os elementos para o trabalho são imprevisíveis. Esforço extra é necessário. Mas mesmo assim, construir um pier básico de madeira é um empenho possível para qualquer pessoa. A estrutura descrita abaixo foi projetada para ser construída em águas de pouca profundidade, não mais que 6m de profundidade. O pier servirá melhor em um pequeno rio, lago ou lagoa. Ter um assistente é obrigatório por motivos de segurança no trabalho.

Passo 1

Compre 12 varas para bandeiras que tenham 6m de comprimento. Crie um sistema de medição de centímetro a centímetro. Faça isso da parte de cima até a de baixo. Depois faça o mesmo com um sistema de medição pé a pé.

Passo 2

Coloque seu colete salva-vidas. Junte suas varas para bandeiras e coloque-as em seu pequeno barco. Traga-as ao ponto de início. É melhor começar a construir nas partes mais rasas da água. A água deve estar na altura do joelho.

Passo 3

Coloque suas varas para bandeira o mais profundo que você conseguir à mão. Você pode usar um martelo para empurrá-las para baixo. Meça da areia até a superfície da água. Faça isso antes de colocar as varas para bandeira no solo.

Passo 4

Meça o seu trabalho para que a vara fique a 60cm de distância em largura e 90cm de distância em comprimento. Marque a profundidade com a sua fita preta. Você deve ter quatro fileiras com três varas. As varas irão marcar onde as estacas de madeira irão ficar. As varas marcarão também o quão compridas as estacas terão que ser. Coloque as varas em um alinhamento perfeito. Prenda cordas conectando-as para verificar se elas estão alinhadas.

Passo 5

Marque todas as profundidades. Em alguns casos, irá haver algumas variações na mesma fileira. Cada estaca deve estar a 90cm acima d'água. As estacas devem estar também a 60cm abaixo da areia. Para conseguir essas medidas, marque cada profundidade aproximada em imagens e adicione 1,5m. Por exemplo, se a profundidade da areia é de 3m, sua estaca deve ter 4,5m.

Passo 6

Compre todos os itens restantes da seção de "Coisas que você irá precisar". Você encontrará a maioria dos itens em uma loja local de ferragens.

Passo 7

Substitua as varas com as estacas de 10 x 10cm. Empurre cada estaca com uma marreta até que fique com 60cm de profundidade e com 90cm acima d'água. Usando seu equipamento de mergulho com um assistente para monitorar, mergulhe até o fundo para juntar a areia ao redor da estaca para ter mais estabilidade.

Passo 8

Fure as estacas de 10 x 10cm nas estacas de fundação na vertical. Use seus parafusos de 15cm. Fure-os para liberar as estacas. Isso irá conectar cada fileira. Isso permitirá também que você construa a plataforma.

Passo 9

Fure os 5 x 15 x 15 nas estacas de 10 x 10 como barras transversais. Você terá que mergulhar na água para fazer isso. Tenha certeza de colocar uma barra vertical em baixo de cada seção aberta. Isso é um dos estabilizadores. Fure as vigas de suporte em um ângulo ao redor da fundação do pier. Coloque três dos lados e duas na frente. Tenha certeza de ancorá-las na areia. Encoste-as contra as estacas de fundação do pier. Você quem terá que cortá-las de acordo com as dimensões da água.

Passo 10

Fure suas tábuas de 7 x 15cm, que formarão a plataforma, nas estacas verticais de 10 x 10. Fure as seis primeiras. Posicione-se em cima delas para testar a estabilidade. Parabéns. A missão está quase completa.

Passo 11

Posicione-se no pier. Continue furando a plataforma.

Mais recentes

×