Como construir seu próprio laser de corte

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

O diodo em um dispositivo de laser manual decide a força do raio laser que se gera. Você pode criar seu próprio laser de corte com algumas ferramentas, elementos domésticos comuns e um diodo de laser que se pode comprar em uma loja de ferramentas. A parte mais importante é usar um diodo de laser Blu-ray para gerar o raio. A intensidade do diodo permitirá que o laser faça buracos em papel e até mesmo corte papelão a uma curta distância.

Passo 1

Coloque o jornal em uma mesa. Remova as baterias e o refletor da lanterna. Retire o refletor, extraia a lente de dentro e jogue-a fora. Desparafuse a lâmpada da lanterna e jogue-a fora também.

Passo 2

Desparafuse o alojamento do laser. Use as pinças para retirá-lo e substitua o diodo de laser que ele contém pelo diodo do Blu-ray. Jogue fora o diodo velho.

Passo 3

Solde um pino condutor ao contato positivo do diodo de laser Blu-ray e o outro ao contato negativo. Deixe a solda esfriar.

Passo 4

Coloque o laser que você montou de volta ao alojamento e depois coloque tudo dentro da lanterna, com os pinos condutores antes.

Passo 5

Faça um furo na parte frontal do refletor que seja suficientemente grande para que o alojamento do laser passe por ele. Coloque o refletor e parafuse-o à lanterna. Aplique pasta de silício ao redor da parte interior do refletor para segurar o alojamento na parte interior dele. Deixe que a pasta seque.

Passo 6

Segure o pedaço de papelão. Aponte para ele com a lanterna a alguns centímetros de distância. Pressione o botão da lanterna para ligar o laser e observe como ele faz um furo no papelão.

Mais recentes

×