Como converter uma adega de vinhos em um refrigerador para vegetais

••• vegetable image by dinostock from Fotolia.com

O vinho parece ser a melhor escolha para todas refeições nos dias de hoje. Com esta súbita onda do mundo gastronômico na vida cotidiana, mais e mais utensílios e panelas estão sendo feitos. Junto com estes utensílios vêm aparelhos como adegas de vinho. Pode ser muito caro para ter um refrigerador apenas para vinhos, mas você pode converter o refrigerador para armazenar legumes também.

Passo 1

Adegas de vinhos não funcionam como os refrigeradores, elas são mais úmidas e tem diferente configurações de temperatura para preservar o vinho. Vegetais precisam de temperaturas mais baixas para não estragarem.

Passo 2

Nas adegas de vinho, a umidade é um elemento importante para preservar a qualidade do vinho, porém, umidade em excesso estragam os vegetais, por isso, armazene seus vegetais em sacolas de plástico bem seladas.

Passo 3

As adegas não tem uma grande capacidade de resfriamento, mas conseguem reter a temperatura. Por isso, coloque gelo seco dentro dela para abaixar a temperatura, cerca de três sacos médios será o suficiente.

Passo 4

Muitas adegas tem portas escuras para prevenir que a luz entrem em seu interior, pois a luz altera o sabor dos vinhos, e em alguns caso até a textura. No caso dos vegetais acontece o oposto, a luz ajuda na preservação dos mesmos. Portanto, troque a porta escura por uma transparente.

Mais recentes

×