Como converter uma adega de vinhos em um refrigerador para vegetais

vegetable image by dinostock from Fotolia.com
O vinho parece ser a melhor escolha para todas refeições nos dias de hoje. Com esta súbita onda do mundo gastronômico na vida cotidiana, mais e mais utensílios e panelas estão sendo feitos. Junto com estes utensílios vêm aparelhos como adegas de vinho. Pode ser muito caro para ter um refrigerador apenas para vinhos, mas você pode converter o refrigerador para armazenar legumes também.
Step 1
Adegas de vinhos não funcionam como os refrigeradores, elas são mais úmidas e tem diferente configurações de temperatura para preservar o vinho. Vegetais precisam de temperaturas mais baixas para não estragarem.
Step 2
Nas adegas de vinho, a umidade é um elemento importante para preservar a qualidade do vinho, porém, umidade em excesso estragam os vegetais, por isso, armazene seus vegetais em sacolas de plástico bem seladas.
Step 3
As adegas não tem uma grande capacidade de resfriamento, mas conseguem reter a temperatura. Por isso, coloque gelo seco dentro dela para abaixar a temperatura, cerca de três sacos médios será o suficiente.
Step 4
Muitas adegas tem portas escuras para prevenir que a luz entrem em seu interior, pois a luz altera o sabor dos vinhos, e em alguns caso até a textura. No caso dos vegetais acontece o oposto, a luz ajuda na preservação dos mesmos. Portanto, troque a porta escura por uma transparente.
Recursos
Advertência
- A temperatura de algumas adegas pode ser abaixada tanto quanto em um refrigerador convencional, mas não significa que você deve abaixar o máximo possível, pois a umidade aumenta conforme a temperatura abaixa. Em uma escala de 1 a 10, escolha 5.
- Não utilize sacolas de plástico convencionais, elas não oferecem segurança contra umidade.
- Não coloque os vegetais sem uma proteção, a umidade os apodrecerá.
Sobre o Autor
Manuel Páucar (Lima, 1978), is the author of "Chronicles of the Exile," a popular column in the Hispanic market. In his 18 years as a writer, he's published four books and received several awards, including a special recognition from the UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization). Páucar attended the Andes Chef School in 1999, and studied theater arts at CTL Institute in 1998.
Créditos Fotográficos
vegetable image by dinostock from Fotolia.com